Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBueno, Lucas
dc.creatorSilva, Marcos Henrique da
dc.date.accessioned2020-11-12T12:03:51Z-
dc.date.available2020-11-12T12:03:51Z-
dc.date.issued2014-03-21
dc.identifier.citationBUENO, Lucas; SILVA, Marcos Henrique da. Inteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio social. 2014. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9287-
dc.description.abstractThe present work deals with the development of a prototype that aims the creation of a mechanism for collecting and distributing intelligence regarding the quality of products, in the context of social commerce. To achieve this goal, the prototype will enable users to make product assessments and, especially, consult assessments made by other users, highlighting reviews from members of their own social networks. Opinions from known sources have a greater impact in a decision than opinions from unknown sources, which justifies the development of the prototype. Since in social networks the “connections” of the users are already formed, we use Facebook as a means to obtain this information. The prototype was developed for the Android mobile operating system and it was possible to obtain the necessary information from Facebook and arrange it in order to highlight information from the social circles of the users.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectInteligência coletivapt_BR
dc.subjectWeb 2.0 (Sistema de recuperação da informação)pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectSwarm intelligencept_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.titleInteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio socialpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata do desenvolvimento de um protótipo que tem por objetivo a criação de um mecanismo para coleta e distribuição de inteligência em relação à qualidade de produtos, no contexto do comércio social. Para atingir este objetivo, o protótipo possibilitará que os usuários façam avaliações de produtos e que, principalmente, consultem avaliações realizadas por outros usuários, com destaque para avaliações dos membros de suas redes sociais. Opiniões de fontes conhecidas têm um impacto maior na decisão da compra do que opiniões de fontes desconhecidas, o que justifica o desenvolvimento do protótipo aqui descrito. Como nas redes sociais, as “conexões” dos usuários já estão formadas, optou-se pela utilização da rede social Facebook como meio de obter as informações dos usuários. O protótipo foi desenvolvido para o sistema operacional para dispositivos móveis Android e foi possível obter as informações necessárias do Facebook e organizá-las de modo a destacar informações vindas dos círculos sociais dos usuários.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Graeml, Alexandre Reis
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.subject.cnpqSistemas de Informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COBSI_2013_2_04.pdf1,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.