Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9280
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCunha, Andressa Caroline Portes da
dc.date.accessioned2020-11-12T12:03:35Z-
dc.date.available2020-11-12T12:03:35Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationCUNHA, Andressa Caroline Portes da. Modelo de mediação em ambiente virtual de aprendizagem. 2013. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9280-
dc.description.abstractVirtual Learning Environments are being increasingly used in order to promote distance education, through courses exclusively online, semi-distance or even supporting classroom activities. However, many instances of courses reproduce ineffective methods used in classroom courses, acting as simple relays knowledge and disregarding the profile of its users. Thus, the present study aimed to develop a mediation model for Virtual Learning Environments based on Adaptive Hypermedia systems policies, focusing on the characteristics of the user. This document provides a description of the procedures required for the development of the model.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectMultímidia interativapt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectInternet in educationpt_BR
dc.subjectInteractive multimediapt_BR
dc.titleModelo de mediação em ambiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAmbientes Virtuais de Aprendizagem vêm sendo cada vez mais utilizados com o intuito de promover a Educação à Distância, seja através de cursos exclusivamente on-line, semipresenciais ou até mesmo dando suporte a atividades presenciais. Contudo, muitas instâncias de cursos reproduzem os ineficazes métodos utilizados em cursos presenciais, agindo como simples retransmissores de conhecimento e desconsiderando o perfil de seus usuários. Deste modo, o presente trabalho teve por objetivo elaborar um modelo de mediação para Ambientes Virtuais de Aprendizagem com base nas diretivas de sistemas Hipermídia Adaptativa, focando nas características do usuário. Este documento traz a descrição dos procedimentos necessários ao desenvolvimento do modelo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Amaral, Marilia Abrahão
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.subject.cnpqSistemas de Informaçãopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COBSI_2013_1_01.pdf1,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.