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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Matheus Ernesto Silva
dc.creatorLullez, Thais
dc.date.accessioned2020-11-12T12:02:53Z-
dc.date.available2020-11-12T12:02:53Z-
dc.date.issued2018-06-25
dc.identifier.citationGONÇALVES, Matheus Ernesto Silva; LULLEZ, Thais. Detecção de avaliações falsas de hotéis online. 2018. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9259-
dc.description.abstractIt’s becoming more common for people to read as experiences of other hotel users on the Internet and also write and share their own opinions. However, not all reviews are true. Since positive opinions can ensure fame and significant financial gains for hotels, as well as negative opinions can tarnish their image, there is some incentive for unscrupulous agents to engage in fraudulent e-business practices such as opinion spam. This article has as main objective to develop a checklist capable of improving the ability to detect false evaluations in sites of opinion sharing on hotels, trying to guarantee the authenticity of the opinions shared on these platforms.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSpam (Mensagens eletrônicas)pt_BR
dc.subjectHotéis - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectFraude na Internetpt_BR
dc.subjectHotéis - Opiniões sobre [tópico específico]pt_BR
dc.subjectSpam (Electronic mail)pt_BR
dc.subjectRating of Hotelspt_BR
dc.subjectInternet fraudpt_BR
dc.subjectHotels - Views on [specific topic]pt_BR
dc.titleDetecção de avaliações falsas de hotéis onlinept_BR
dc.title.alternativeDetection of false online hotel reviewspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoÉ cada vez mais comum que as pessoas leiam as experiências de outros hóspedes de hotéis na Internet e também escrevam e compartilhem suas próprias opiniões. Contudo, nem todos os comentários são verdadeiros. Uma vez que as avaliações positivas podem assegurar fama e significativos ganhos financeiros para os hotéis, assim como avaliações negativas podem denegrir a sua imagem, há algum estímulo para que agentes inescrupulosos se envolvam em práticas fraudulentas de e-business, como o spam de opinião. Este artigo tem como principal objetivo desenvolver um checklist capaz de melhorar a capacidade de detecção de avaliações falsas em sites de compartilhamento de opinião sobre hotéis, tentando garantir a autenticidade das opiniões compartilhadas nessas plataformas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Graeml, Alexandre Reis
dc.contributor.referee1Graeml, Alexandre Reis
dc.contributor.referee2Berardi, Rita Cristina Galarraga
dc.contributor.referee3Silva, Thiago Henrique
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
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