Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Jamilli Ferraz
dc.creatorMoura, Josiane de
dc.creatorSlomp, Rafael Martinez
dc.date.accessioned2020-11-12T12:02:17Z-
dc.date.available2020-11-12T12:02:17Z-
dc.date.issued2017-06-30
dc.identifier.citationRIBEIRO, Jamilli Ferraz; MOURA, Josiane de; SLOMP, Rafael Martinez. Cowdfunding: aplicação de conceitos teóricos a um caso prático de arrecadação de recursos. 2017. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9236-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFinanciamento de projetospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectPrêmios de incentivopt_BR
dc.subjectProject financept_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectIncentive awardspt_BR
dc.titleCrowdfunding: aplicação de conceitos teóricos a um caso prático de arrecadação de recursospt_BR
dc.title.alternativeCrowdfunding: theoretical application of concepts to a pratical case of fudraisingpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO crowdfunding ou financiamento coletivo é uma modalidade de arrecadação de recursos que, por meio de plataformas especializadas, torna possível a viabilização de um determinado projeto. Essa pesquisa busca avaliar a eficácia da aplicação do conhecimento sobre crowdfunding disponível na literatura, adotando-o em uma campanha de financiamento coletivo de um jogo digital no Brasil. O crowdfunding é uma possibilidade promissora para pequenos negócios e startups, uma vez que traz alternativas para a aquisição de recursos necessários em um novo empreendimento. Além disso, o estudo de um projeto de crowdfunding gerado no Brasil pode ser relevante no sentido de trazer mais conhecimento as pessoas interessadas neste modelo de investimentos. Os resultados desta pesquisa apontaram que a atividade de divulgação é particularmente desafiadora e deve ter uma atenção especial, visto que a popularidade do projeto é um fator fundamental de sucesso das campanhas de crowdfunding.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Graeml, Alexandre Reis
dc.contributor.referee1Graeml, Alexandre Reis
dc.contributor.referee2Stadzisz, Paulo Cézar
dc.contributor.referee3Mayer, Rosana
dc.contributor.referee4Dorini, Leyza Elmeri Baldo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COSIS_2017_1_6.pdf977,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.