Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVidal, Cynthia dos Santos
dc.date.accessioned2020-11-11T18:55:44Z-
dc.date.available2020-11-11T18:55:44Z-
dc.date.issued2016-06-28
dc.identifier.citationVIDAL, Cynthia dos Santos. O processo de escolha dos livros didáticos, numa escola pública. 2016. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9060-
dc.description.abstractThis research aimed to analyze how is the process of choosing textbooks in a public school. For this, a case study was conducted in a state college of Paraná‟s school system. The study was limited to the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) of high school, whose execution took place in the academic year of 2014. Data surveys were conducted in official documents of the college under study, interviews with the school administration and questionnaires with teachers. This study addressed the following topics: actions organized by the team of school management and teachers; physical spaces, moments and materials used for the analysis of available works for the choice of textbooks.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectEscola públcia - Livros didáticospt_BR
dc.subjectLivros didáticos - Publicação e distribuiçãopt_BR
dc.subjectTextbookspt_BR
dc.subjectPublic School - Textbookspt_BR
dc.subjectTextbooks - Publishingpt_BR
dc.titleO processo de escolha dos livros didáticos, numa escola públicapt_BR
dc.title.alternativeThe process of choosing textbooks in a public schoolpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve o objetivo de analisar como se dá o processo de escolha dos livros didáticos, em uma escola pública. Para isso, foi realizado um estudo de caso, em um colégio estadual da rede de ensino paranaense. O estudo limitou-se ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015, do ensino médio, cuja execução ocorreu no ano letivo de 2014. Foram realizados levantamentos de dados em documentos oficiais do colégio pesquisado, entrevistas com a direção escolar e questionários com professores. Este trabalho abordou os seguintes tópicos: ações organizadas pela equipe de gestão escolar e professores, e espaços físicos, momentos e materiais utilizados para análise de obras disponíveis para a escolha dos livros didáticos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Silvana Heidemann
dc.contributor.referee1Rocha, Silvana Heidemann
dc.contributor.referee2Rocha, Silvana Heidemann
dc.contributor.referee3Rocha, Silvana Heidemann
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMAT_2016_1_02.pdf778,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.