Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Caroline da Silva
dc.creatorFermino, Meryellen Andressa
dc.date.accessioned2020-11-11T18:37:32Z-
dc.date.available2020-11-11T18:37:32Z-
dc.date.issued2013-04-22
dc.identifier.citationSANTOS, Caroline da Silva; FERMINO, Meryellen Andressa. Ensino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental: um estudo de crenças. 2013. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8987-
dc.description.abstractBased on the perspective of the study of beliefs about language learning, particularly considering the context of the teaching/learning of English, this research aims to investigate and interpret the beliefs of students from public and private schools from Curitiba. Furthermore, this project proposes observing how the students’ beliefs contribute/influence the process of learning. For this purpose, this work is primarily based on the studies of Barcelos (1995, 2001, 2004, 2006) and Silva (2010, 2011). A questionnaire and an interview are administered as a source of data collection for the present project. Finally, the analysis of the data and interpretations of the students’ speeches will be associated with the beliefs and the implications they cause in language learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectApplied linguisticspt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.titleEnsino-aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental: um estudo de crençaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoSob a ótica do estudo de crenças acerca da aprendizagem de línguas, sobretudo no que tange o contexto do ensino-aprendizagem de Língua Inglesa (LI), este projeto objetiva investigar e interpretar as crenças de alunos, tanto da escola pública quanto da privada, em relação ao processo de ensino-aprendizagem de LI. Ademais, observamos de que forma essas crenças contribuem/influenciam no processo de aprendizagem dos alunos. Para isso, apoiamo-nos nos artigos presentes em SILVA (2010 e 2011) e nos estudos de Barcelos (1995, 2001, 2004, 2006). A pesquisa emprega ainda, como meio de coleta de dados, a aplicação de questionário. Por fim, analisamos os dados e interpretarmos os discursos atrelados a essas crenças, e as implicações delas na aprendizagem da LI.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Retorta, Miriam Sester
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressãopt_BR
dc.subject.cnpqLicenciatura em Letraspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COLET_2012_2_03.pdf1,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.