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dc.creatorPereira, Jéssica Boron
dc.date.accessioned2020-11-11T18:34:09Z-
dc.date.available2020-11-11T18:34:09Z-
dc.date.issued2014-08-22
dc.identifier.citationPEREIRA, Jéssica Boron. Uma reflexão sobre aspectos suprassegmentais no ensino/aprendizagem de inglês como língua estrangeira: a fala conectada. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8894-
dc.description.abstractSuprassegmental aspects in language belong to a study field that has been considered more and more important to the area of English as a foreign language teaching and learning. This work aims to discuss suprassegmental aspects, focusing on studying the connected speech, reflecting upon its occurrence. With this study, we can see that the prosodic aspects in language are noticed by a learner mainly when they are pointed out by a teacher or when they have a significant presence in the learner ́s experience with language. According to the idea that it is necessary to raise awareness about what is being learned so the experience with language will make sense, this discussion starts with a reflection about language theories, focusing on differences and similarities that are possible between L1 and L2 acquisition.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectAquisição de linguagempt_BR
dc.subjectLanguage and languages - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectLanguage acquisitionpt_BR
dc.titleUma reflexão sobre aspectos suprassegmentais no ensino/aprendizagem de inglês como língua estrangeira: a fala conectadapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs aspectos suprassegmentais fazem parte de uma área da língua que vem ganhando mais e mais importância nos estudos relacionados ao ensino e aprendizagem de Inglês como língua estrangeira. Este trabalho visa discutir aspectos suprassegmentais, com ênfase na fala conectada, refletindo sobre como ela ocorre. Com este estudo vê-se que os aspectos prosódicos da língua são notados principalmente quando apontados ao aprendiz por um professor ou quando esses aspectos têm uma participação significativa na experiência linguística do sujeito. A partir da ideia de que é necessária a criação de uma consciência do que se está aprendendo para que as experiências com a língua façam sentido, a discussão trazida neste trabalho se inicia refletindo sobre teorias de concepção de linguagem, enfatizando diferenças e semelhanças possíveis na aquisição da L1 e da L2.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Maria Lúcia de Castro
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.subject.cnpqLicenciatura em Letraspt_BR
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