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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNakashima, Carlos Henrique
dc.creatorSaito, Letícia Akemi
dc.creatorHella, Matheus
dc.date.accessioned2020-11-11T14:21:10Z-
dc.date.available2020-11-11T14:21:10Z-
dc.date.issued2014-03-21
dc.identifier.citationNAKASHIMA, Carlos Henrique; SAITO, Letícia Akemi; HELLA, Matheus. Análise da estabilização de solo expansivo em plataforma ferroviária. 2014. 115 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8303-
dc.description.abstractThe present study presents an analysis of stabilization of an expasive soils through a study of case of the path of the railway Marigá-Paranaguá that passes by Araucária, metropolitan area of Curitiba. The study consists in a geological characterization founded in a theoretical framework about the phiscal ratios and on tests in camp and laboratory. The sequency was based in computacional dimensioning, through Bishop's Method, considering the possible solutions to the problem. At the end of the analisys, the results compares the diferent solutions in terms of safety factor and, together with the particutarities of execution, enough data is given for the decision to be made.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectSolos - Análisept_BR
dc.subjectFísica do solopt_BR
dc.subjectSoils - Analysispt_BR
dc.subjectSoil Physicspt_BR
dc.titleAnálise da estabilização de solo expansivo em plataforma ferroviáriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma análise da estabilização de solos expansivos através de um estudo de caso do trecho da ferrovia Maringá-Paranaguá que passa por Araucária, região metropolitana de Curitiba. O estudo consiste em uma caracterização geológica que se baseou em um referencial teórico sobre os índices físicos e em ensaios de campo e laboratoriais. A sequência foi baseada em dimensionamento computacional, através do método de Bishop, contemplando as possíveis soluções para o problema. Ao fim das análises, o resultado encontrado compara as diferentes soluções em termos de fator de segurança e, em conjunto com as peculiaridades de execução, são fornecidos dados suficientes para a tomada de decisão.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Izzo, Ronaldo Luis dos Santos
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Construção Civilpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção Civilpt_BR
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