Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Filho, Gerson Luis Ferreira da
dc.date.accessioned2020-11-11T13:42:32Z-
dc.date.available2020-11-11T13:42:32Z-
dc.date.issued2017-07-03
dc.identifier.citationSILVA FILHO, Gerson Luis Ferreira da. Desenvolvimento de aplicativo para adoção de animais abandonados utilizando a linguagem de programação Kotlin e programação reativa. 2017. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8162-
dc.description.abstractOne of the worst problems found on different brazilian cities is the amount of abandoned animals. There are many non-governamental institutions and groups that act to shelter animals from streets, give a first veterinary assitency and send them to a responsible adopter. On this way, this project is trying to help on this process in three ways, firstly making easier to the adopter find his future pet accondinly some preferences. After that, we want to enhance the communication between the adopter and the animal temporary tutor. Finally, improving the contact after the adoption. Nowadays, there are many options to develop mobile software, and one of the most growing is Android development using Kotlin programming language. This project wants to put together an academmic and a social goal, explaining a professional way to develop mobile software, bringing some of the most modern concepts in these subjects.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCães - Adoçãopt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectAndroid (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectOrganizações não-governamentaispt_BR
dc.subjectAnimais de estimaçãopt_BR
dc.subjectEngenharia de softwarept_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.subjectDog adoptionpt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.subjectAndroid (Electronic resource)pt_BR
dc.subjectNon-governmental organizationspt_BR
dc.subjectPetspt_BR
dc.subjectSoftware engineeringpt_BR
dc.subjectComputer software - Developmentpt_BR
dc.subjectComputer sciencept_BR
dc.titleDesenvolvimento de aplicativo para adoção de animais abandonados utilizando a linguagem de programação Kotlin e programação reativapt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of an application for abandoned pet adoption using Kotlin programming language and reactive programmingpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoUm dos grandes problemas encontrados nas mais diversas cidades brasileiras é a grande quantidade de animais abandonados. Existem diversas ONGs e grupos que atuam no sentido recolher animais das ruas, dar uma primeira assistência necessária e encaminhá-los para um adotante responsável. Nesse sentido, esse projeto visa auxiliar nesse processo de três formas, primeiramente facilitando ao adotante encontrar o seu futuro animal de estimação de acordo com algumas preferências, em seguida possibilitar o encontro entre o adotante e o tutor temporário do animal. Por fim, auxiliar no acompanhamento do animal pelo seu resgatante à fim de garantir uma adoção responsável. Para desenvolvimento de aplicativos móveis temos inúmeras opções no mercado, e uma das mais expoentes no momento é o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android utilizando a linguagem de programação Kotlin. Unida ao cunho social desse projeto, temos também uma contribuição acadêmica relevante, que é a utilização das mais recentes técnicas de engenharia de software, aplicadas no processo de desenvolvimento Android.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Faria, Rubens Alexandre de
dc.contributor.referee1Faria, Rubens Alexandre de
dc.contributor.referee2Fonseca, Anelise Munaretto
dc.contributor.referee3Pedroni, Ricardo Umbria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::ENGENHARIA DE SOFTWAREpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COENC_2017_1_4.pdf7,62 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.