Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8131
Título: Plataforma para diversificação do uso de cartão de transporte em Curitiba
Título(s) alternativo(s): Platform for diversifying the usage of transportation tickets in Curitiba
Autor(es): Eleuterio, André Ferreira
Orientador(es): Fonseca, Keiko Verônica Ono
Palavras-chave: Trânsito urbano - Curitiba (PR)
Transportes - Curitiba (PR)
Sustentabilidade
Sistemas de identificação por radiofrequência
Computação
City traffic - Curitiba (PR)
Transportation - Curitiba (PR)
Sustainability
Radio frequency identification systems
Computer science
Data do documento: 15-Dez-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ELEUTERIO, André Ferreira. Plataforma para diversificação do uso de cartão de transporte em Curitiba. 2017. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O intuito do projeto é desenvolver uma prova de conceito de expansão do uso de cartões de transporte público na cidade de Curitiba para possibilitar novas aplicações, bonificações e recompensas em outros serviços públicos. Introduzir gamificação no transporte público busca aumentar o engajamento da população com propostas de recompensa para tornar o sistema de transporte mais atraente. Será proposta uma plataforma focada em segurança, privacidade e escalabilidade, capaz de possibilitar um grande número de novas aplicações. Para exemplificar, o projeto demonstra um caso de uso que envolve bonificar a entrega de lixo reciclável em estações de coleta no cartão de transporte de usuários de Curitiba.
Abstract: The purpose of this project is to develop a proof of concept of expanding the use of public transportation cards in the city of Curitiba. The goal is to enable the development of new use cases and reward systems in other public services. Introducing gamification in public transportation increases the population’s engagement and makes the system more appealing. A security, privacy and scalability-focused platform will be proposed that will enable a wide array of new applications. To demonstrate the platform concepts, a use case will be developed where a bonus is given to Curitiba public transportation users who take their recyclable trash to a garbage collection station.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8131
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COENC_2017_2_15.pdf1,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.