Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJurowski, Igor Alexander
dc.date.accessioned2020-11-11T12:56:31Z-
dc.date.available2020-11-11T12:56:31Z-
dc.date.issued2018-05-24
dc.identifier.citationJUROWSKI, Igor Alexander. Gestão de marketing das assessorias esportivas de Curitiba. 2018. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7890-
dc.description.abstractWith the great interest of the population for physical activity, one of the consequences was the emergence of several spaces offering services for these purposes. The sporting advisories are fit in that context offering to his/her consumer an alternative in detriment the so much competition. Consonant to this, the importance of managing these institutions, as well as their marketing strategies, become fundamental to the consolidation of the company in this market. In this way, this work elucidated how the marketing management of the sports advisory services of the city of Curitiba is configured. As methodological procedures, it is an exploratory research and descriptive, which included the participation of 22 sports advisors of state capital through a questionnaire filling. In possession of the answers, we verified that the advisors are managed mostly by professionals in physical education and, in relation to marketing, partnerships and social networks are seen as the main strategies used for membership and customer adherence. Still, the diversification of training methods offered also shown as an asset in attracting a new customer, thus concluding, the triad most used by curitibanas advisors in their marketing management.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEsportes - Administraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSports administrationpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectPhysical education and trainingpt_BR
dc.titleGestão de marketing das assessorias esportivas de Curitibapt_BR
dc.title.alternativeMarketing management of sports advisory services in Curitibapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom o grande interesse da população por atividades físicas, uma das consequências foi o surgimento de vários espaços ofertando serviços para esses fins. As assessorias esportivas encaixam-se nesse contexto oferecendo ao seu consumidor uma alternativa em detrimento a tanta concorrência. Consonante a isso, a importância da gestão destas instituições, assim como suas estratégias de marketing, tornam-se fundamentais para a consolidação da empresa neste mercado. Desta maneira, este trabalho elucidou como se configura a gestão de marketing das assessorias esportivas da cidade de Curitiba. Enquanto procedimentos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, que contou com a participação de 22 assessorias esportivas da capital paranaense através do preenchimento de um questionário. Em posse das respostas, constatamos que as assessorias são geridas, em sua maioria, por profissionais de educação física e, em relação ao marketing, as parcerias e as redes sociais são vistas como as principais estratégias utilizadas para adesão e aderência de clientes. Ainda, a diversificação de métodos de treinamentos oferecidos também se mostra como uma mais-valia na hora de atrair um novo cliente, concluindo assim, a tríade mais usada pelas assessorias curitibanas em sua gestão de marketing.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Maoski, Ana Paula Cabral Bonin
dc.contributor.referee1Bonin, Ana Paula Cabral
dc.contributor.referee2Alves, Gilmar Afonso
dc.contributor.referee3Sthingen, Fábio Mucio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COEFI_2018_1_09.pdf1,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.