Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/787
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Trevisan, André Luis | - |
dc.creator | Mendes, Marcele Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2014-04-09T13:01:16Z | - |
dc.date.available | 2014-04-09T13:01:16Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | TREVISAN, Andre Luis; MENDES, Marcele Tavares. Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo. R. Bras. de Ensino de C&T, v. 6, n. 1, p. 129-138. jan-abr. 2013. Disponível em: <http://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/article/view/1528>. Acesso em: 28 fev. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982873X | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/787 | - |
dc.description.abstract | This paper presents an experience in organizing a learning environment for the discipline of Differential and Integral Calculus in which we offer to students the opportunity to mathematizing. Our experience in the classroom supports the idea of rupture of a didactic contract under which the student answers questions only after an explanation of the theory by the teacher. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia | pt_BR |
dc.relation.uri | http://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/article/view/1528 | pt_BR |
dc.rights.uri | Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Disponível em: <http://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 abr. 2014. | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Cálculo diferencial | pt_BR |
dc.subject | Cálculo integral | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Differential calculus | pt_BR |
dc.subject | Calculus integral | pt_BR |
dc.title | Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de prendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor. | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
R. BRAS. DE ENSINO DE C&T_Trevisan, Andre Luis_2013.pdf | 901,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.