Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/787
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrevisan, André Luis-
dc.creatorMendes, Marcele Tavares-
dc.date.accessioned2014-04-09T13:01:16Z-
dc.date.available2014-04-09T13:01:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationTREVISAN, Andre Luis; MENDES, Marcele Tavares. Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo. R. Bras. de Ensino de C&T, v. 6, n. 1, p. 129-138. jan-abr. 2013. Disponível em: <http://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/article/view/1528>. Acesso em: 28 fev. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn1982873X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/787-
dc.description.abstractThis paper presents an experience in organizing a learning environment for the discipline of Differential and Integral Calculus in which we offer to students the opportunity to mathematizing. Our experience in the classroom supports the idea of rupture of a didactic contract under which the student answers questions only after an explanation of the theory by the teacher.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiapt_BR
dc.relation.urihttp://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/article/view/1528pt_BR
dc.rights.uriAutores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. Disponível em: <http://revistas.utfpr.edu.br/pg/index.php/rbect/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 abr. 2014.pt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCálculo diferencialpt_BR
dc.subjectCálculo integralpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectDifferential calculuspt_BR
dc.subjectCalculus integralpt_BR
dc.titlePossibilidades para matematizar em aulas de cálculopt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta o relato de uma experiência em organizar um ambiente de prendizagem para a disciplina de Cálculo Diferencial e Integral na qual buscamos oferecer aos estudantes a possibilidade de matematizar. Nossa experiência em sala de aula corrobora a ideia de ruptura de um contrato didático segundo o qual o estudante responde apenas questões após a explicação da teoria pelo professor.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
R. BRAS. DE ENSINO DE C&T_Trevisan, Andre Luis_2013.pdf901,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.