Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7797
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDeneka, Luiz Guilherme
dc.date.accessioned2020-11-11T12:53:38Z-
dc.date.available2020-11-11T12:53:38Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationDENEKA, Luiz Guilherme. Análise de perfil do consumidor para a abertura de uma academia de tênis em Curitiba/PR. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7797-
dc.description.abstractWith an entrepreneurial intention, this work of course completion will establish a link between the area of physical education and management, by conducting a market research that will provide practical help and teaching to the initiative of opening a tennis academy. Ontologically the research aims to identify, in the market, which potential customers intend to practice in a tennis academy in the city of Curitiba. The measures to be held include the development of a theoretical framework on business plan with marketing focus, raising the level of interest in tennis practice in relation to other sports, identifying the type of infrastructure to be offered, and finally the identification of the socioeconomic sample that have interest in practice. Based on this market research will be possible to build the profile of the consumer desired.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectInstalações esportivaspt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectTênis (Jogo)pt_BR
dc.subjectConsumers' preferencespt_BR
dc.subjectSports facilitiespt_BR
dc.subjectMarketing researchpt_BR
dc.subjectTennispt_BR
dc.titleAnálise de perfil do consumidor para a abertura de uma academia de tênis em Curitiba/PRpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom uma intenção empreendedora, esse trabalho de conclusão de curso estabelecerá um link entre as áreas de educação física e gestão, através da realização de uma pesquisa mercadológica que servirá de auxílio prático e didático para a iniciativa de abertura de uma academia de tênis. Ontologicamente a pesquisa visa identificar, no mercado, quais os potenciais clientes com intenção de praticar o tênis em uma academia na cidade de Curitiba. As medidas a serem realizadas incluem a elaboração de um marco teórico sobre plano de negócios com foco mercadológico, levantamento do nível de interesse pela prática do tênis em relação à outros esportes, identificação do tipo de infraestrutura a ser ofertado e finalmente a identificação do perfil socioeconômico da amostra que possuir interesse pela prática. Com base nessa pesquisa mercadológica será possível construir o perfil do consumidor desejado.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Dalton Arnoldo
dc.contributor.advisor-co1Rasoto, Vanessa Ishikawa
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Educação Físicapt_BR
dc.subject.cnpqEducação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:CT - Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COEFI_2013_1_05.pdf615,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.