Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7781
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira, Karyne Elise
dc.date.accessioned2020-11-11T12:18:03Z-
dc.date.available2020-11-11T12:18:03Z-
dc.date.issued2015-11-23
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Karyne Elise. Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras. 2015. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7781-
dc.description.abstractThis project aims to present the design process applied to the research and conceptual development of an educational graphical interface for tablet, which facilitates the learning of Japanese ideograms by Brazilian children aged six to eight years old, through imagery and sound content. The aim is to stimulate, in a ludic manner, the assimilation of kanjis using the kawaī japanese aesthetics as a mediator in this language study process, making learning more enjoyable. As the application purpose is to promote the concept of "learn through play", ludic games, ideograms assimilation with images and study the writing of the Japanese language will enrich this concept.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectCaracteres chineses - Japãopt_BR
dc.subjectLíngua japonesapt_BR
dc.subjectLíngua japonesa - Estudo e ensino - Criançaspt_BR
dc.subjectDesign, Industrialpt_BR
dc.subjectChinese characters - Japanpt_BR
dc.subjectJapanese languagept_BR
dc.subjectJapanese language - Study and teaching - Childrenspt_BR
dc.titleHajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiraspt_BR
dc.title.alternativeHajimete No Kanji!: the kawaī aesthetics as a mediator in the japanese language learning by brazilian childrenpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste projeto objetiva apresentar o processo de design aplicado à pesquisa e desenvolvimento conceitual de uma interface gráfica educativa para tablet, a qual facilite a aprendizagem de ideogramas japoneses por crianças brasileiras de seis a oito anos, através de conteúdo imagético e sonoro. O intuito é estimular, de forma lúdica, a assimilação de kanjis utilizando a estética japonesa kawaī como mediadora no processo de estudo dessa língua, tornando a aprendizagem mais agradável. Como o intuito do aplicativo é promover o conceito do “aprender brincando”, jogos lúdicos, assimilação de ideograma com imagens e estudo da escrita da língua japonesa enriquecerão esse conceito.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
dc.contributor.referee1Ribeiro, Rosamelia Parizotto
dc.contributor.referee2Mazzarotto Filho, Marco André
dc.contributor.referee3Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
dc.contributor.referee4Ferreira, Adriana da Costa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Designpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2015_2_4.pdf9,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.