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dc.creatorVertuan, Isabelli Luisa Carvalho
dc.date.accessioned2020-11-11T12:16:00Z-
dc.date.available2020-11-11T12:16:00Z-
dc.date.issued2013-04-24
dc.identifier.citationVERTUAN, Isabelli Luisa Carvalho. Emoção, gênero e identidade nos frascos de perfume de Jean Paul Gaultier. 2013. 95 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7750-
dc.description.abstractThe presented study does reflections in a sphere of emotional design, gender and identity in packaging perfume by Jean Paul Gaultier. the goal is to understand the constructive elements of creation principles these wrappings, and how they suggest to the idealized costumer,attitudes and reactions. The study to analyze the perfume bottles, considering the shapes, lines, curves, and accessories. It was also analyzed the way the speech about the product is made and visual messages in their advertisements. We understand the language and semiotic analysis through its aesthetic and symbolic functions that relate the social and cultural practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectPerfumes - Embalagenspt_BR
dc.subjectEmbalagens - Análisept_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectPerfumes - Packagingpt_BR
dc.subjectPackaging - Analysispt_BR
dc.subjectEmotionspt_BR
dc.titleEmoção, gênero e identidade nos frascos de perfume de Jean Paul Gaultierpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO estudo apresentado a seguir realiza reflexões no âmbito de design emocional, gênero e identidade nas embalagens de perfume de Jean Paul Gaultier. O objetivo é entender os elementos construtivos dos princípios de criação desses envoltórios e como eles sugerem atitudes e reações ao consumidor idealizado. Os estudos procuraram analisar os frascos de perfume, considerando as formas, linhas, curvas e acessórios. Também foi analisado o modo como se constrói o discurso sobre o produto, na visualidade e mensagens de suas publicidades. Buscou-se compreender a linguagem através de análises semióticas e suas funções estéticas e simbólicas que acabam por relacionar práticas sócio-culturais.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Queluz, Marilda Lopes Pinheiro
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
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