Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMacário, Ana Carolina de Macedo
dc.date.accessioned2020-11-11T12:15:30Z-
dc.date.available2020-11-11T12:15:30Z-
dc.date.issued2012-10-29
dc.identifier.citationMACÁRIO, Ana Carolina de Macedo. Imagem, salto alto e representações de gênero: um estudo sobre a campanha Love in Color da marca Arezzo. 2012. 129 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7739-
dc.description.abstractIn this study, was attempted to structure a theoretical referential, mostly based on authors who problematized issues of gender, sexuality, identity and body to serve as a backing for reflection about how representations may constitute points of commitment for the construction and affirmation of specific types of femininity and masculinity. Have been chosen five images released on the virtual page of the women's shoes Brazilian brand Arezzo, at the time of the campaign titled Love in Color – “Summer Collection 2011" to analyze under the view built around the theoretical concepts investigated. This study aims to stimulate reflection on the normative discourses and subject positions which could adopt among movements of affirmation and contestation of patterns culturally legitimated and naturalized as ideals in contemporary Brazilian society, in association with the stiletto heel or the spiked heel, which brings with it a strong symbolic character associated with male and female bodies and sexualities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectPublicidade - Análisept_BR
dc.subjectFeminilidadept_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectPublicity - Analysispt_BR
dc.subjectFemininitypt_BR
dc.subjectGender identitypt_BR
dc.titleImagem, salto alto e representações de gênero: um estudo sobre a campanha Love in Color da marca Arezzopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoBuscou-se estruturar um referencial teórico, com base em autores que problematizam principalmente questões sobre gênero, sexualidade, identidade e corpo, para servir de subsídio à reflexão a respeito de como as representações podem constituir pontos de apego para a construção e afirmação de tipos específicos de feminilidades e masculinidades. Foram escolhidas cinco imagens disponibilizadas na página virtual da marca brasileira de sapatos femininos Arezzo, na época da campanha publicitária intitulada Love in Color, referente à “Coleção Verão 2011” para análise sob a ótica construída em torno dos conceitos teóricos estudados. Esse estudo tem como objetivo estimular a reflexão acerca dos discursos normativos e das posições de sujeito que se pode adotar entre movimentos de afirmação e de contestação dos padrões culturalmente naturalizados e legitimados como ideais na sociedade brasileira contemporânea, em associação com o salto stiletto, ou salto-agulha, que carrega consigo forte carga simbólica associada a corpos e sexualidades femininos e masculinos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Marinês Ribeiro dos
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqDesignpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2012_1_09.pdf3,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.