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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7721
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Kumoto, Rafael Togo | |
dc.date.accessioned | 2020-11-11T12:14:48Z | - |
dc.date.available | 2020-11-11T12:14:48Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-10 | |
dc.identifier.citation | KUMOTO, Rafael Togo. Criação de um jogo de tabuleiro inserido em um universo fantástico. 2011. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7721 | - |
dc.description.abstract | This work presents the development of a board game projected for the Brazilian market and represents, at first, the results of a study concerning games working behavior and the process of interaction between players. It is intended to consumers used to national products, but with no contact with the big production from countries like Germany and USA. This study dedicates to analyze and collect national and international games mechanics, and compare to the main user’s profile. At a second moment, it documents a long testing sequence held aiming the creation of a game system consistent with its theme, focused on the pirates’ folklore. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Desenho (Projetos) - Jogos | pt_BR |
dc.subject | Jogos de fantasia | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Design - Games | pt_BR |
dc.subject | Fantasy games | pt_BR |
dc.subject | Board games | pt_BR |
dc.title | Criação de um jogo de tabuleiro inserido em um universo fantástico | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro projetado para o mercado brasileiro e representa, inicialmente, o resultado de um estudo acerca do funcionamento de jogos e o processo de interação entre jogadores. Destina-se a consumidores habituados aos produtos nacionais, mas que não tiveram contato com a grande produção de outros países como Alemanha e EUA. Este estudo dedica-se a analisar e compilar o funcionamento de mecânicas de jogos de produção nacional e internacional, e compará-lo ao perfil do público a ser atingido. Em um segundo momento, documenta uma série extensa de testes realizados no intuito de desenvolver um sistema condizente com a sua temática, focada no imaginário do folclore pirata. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Graça, Rodrigo André da Costa | |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Desenho Industrial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Design | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Design |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CT_CODES_2011_2_08.pdf | 2,65 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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