Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Bárbara Pazini
dc.creatorBolson, Françoa José
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:31Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:31Z-
dc.date.issued2015-11-18
dc.identifier.citationCARDOSO, Bárbara Pazini; BOLSON, Françoa José. Plano de negócios: empresa Valentine Esthétique. 2015. 249 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7528-
dc.description.abstractThis business plan , presents a study on the financial feasibility of setting up a new company in the cosmetic and beauty industry. Discussed the main points for creating a new organization, such as marketing plan , operational plan , financial plan and the management of human recursoso . In addition , this work possess a market survey, which was published for women who regularly attend beauty centers and salons . The aim of the research was to characterize this audience and find a differentiator for the company, which will be the personal stylist service. Market analysis and financial were made and it was concluded that the project is feasible.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subjectInstitutos de belezapt_BR
dc.subjectEmpresas novaspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectFeasibility studiespt_BR
dc.subjectMarketspt_BR
dc.subjectBeauty shopspt_BR
dc.subjectNew business enterprisespt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titlePlano de negócios: empresa Valentine Esthétiquept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste plano de negócios, apresenta um estudo sobre a viabilidade financeira da criação de uma nova empresa no setor da estética e beleza. Serão discutidos os principais pontos para a criação de uma nova organização, tais como plano de marketing, plano operacional, plano financeiro e a gestão de recursoso humanos. Além disto, este trabalho possuiu uma pesquisa de mercado, que foi divulgada para mulheres que frequentam regularmente centros de estética e salões de beleza. O intuito da pesquisa foi de caracterizar este público e encontrar um diferencial para a empresa, que será o serviço de personal stylist. Foram feitas análises de mercado e financeiras e concluiu-se que o projeto é viável.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee1Nascimento, Thiago Cavalcante
dc.contributor.referee2Peinado, Jurandir
dc.contributor.referee3Hopfer, Katia Regina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ADM_2015_2_07.pdf4,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.