Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7518
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLobo, Juliana de Almeida Gonzaga
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:21Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:21Z-
dc.date.issued2018-11-19
dc.identifier.citationLOBO, Juliana de Almeida Gonzaga. Percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação. 2018. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7518-
dc.description.abstractAs a result of the increase in the life expectancy of Brazilian women, there was also the growth of the potential of consumption of this group, and because of this, it is perceived a greater concern with the publicity and communication directed to this public. The present work presents features of aging and old age, from the perspective of women, the behavior of the elderly, and some examples of the representation of these women in TV ads in recent years. With the objective of investigating the perceptions of 70-year-old women about their representation in the communication, an in-depth research with a semi-structured script with four participants was carried out. Among the main results, we have family and freedom as the main drivers of motivation and happiness in this phase of life. In touching on communication, the group interviewed does not identify or perceive its representation in communication.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectEnvelhecimentopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIdosaspt_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectAgingpt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectOlder womenpt_BR
dc.titlePercepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicaçãopt_BR
dc.title.alternativePercepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicaçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoComo resultado do aumento da expectativa de vida da mulher brasileira houve também o crescimento do potencial de consumo desse grupo, e por conta disso, percebe-se uma maior preocupação com a publicidade e comunicação direcionadas para esse público. O presente trabalho apresenta características do envelhecimento e da velhice, na perspectiva feminina, o comportamento de consumo da terceira idade e alguns exemplos da representação dessas mulheres nos anúncios de TV nos últimos anos. Com o objetivo de investigar as percepções da mulher de 70 anos sobre a sua representação na comunicação, foi realizada pesquisa em profundidade com roteiro semiestruturado com quatro participantes. Dentre os principais resultados, tem-se a família e a liberdade como principais drivers de motivação e felicidade nessa fase da vida. No tocando a comunicação, o grupo entrevistado não se identifica ou não percebe a sua representação na comunicação.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1Tonon, Leonardo
dc.contributor.referee2Costa, Juliana Conceição Noschang da
dc.contributor.referee3Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2018_2_06.pdf1,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.