Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Carine
dc.creatorNeves, Isabela Bernal
dc.creatorAbreu, Marjorie Mariana de
dc.date.accessioned2020-11-11T11:27:12Z-
dc.date.available2020-11-11T11:27:12Z-
dc.date.issued2016-06-01
dc.identifier.citationCARDOSO, Carine. NEVES, Isabela Bernal. ABREU, Marjorie Mariana de. Plano de negócios: pré-concurso Dom Bosco. 2016. 213 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7509-
dc.description.abstractThe present business plan aims to analyze the feasibility of Dom Bosco´s Course to offer public contest preparatory courses as a new product and part of its portfolio, focusing on preparing students for tests and developing their study routine, while they apply for several areas and careers. To reach these goals, a market research was carried out to analyze the acceptance of this product as well as its segment, competitors and best practices. In addition, the macro and microenvironments were analyzed to develop a strategic planning. From such studies, marketing plans as well as operational, financial and people management ones were developed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectServiço público - Concursospt_BR
dc.subjectConcursos - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectCivil service - Examinationspt_BR
dc.subjectContests - Study and teachingpt_BR
dc.titlePlano de negócios: pré-concurso Dom Boscopt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: pré-concurso Dom Boscopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente plano de negócio visa analisar a viabilidade de o Curso Dom Bosco oferecer um novo produto em seu portfólio, desta vez no setor de concursos públicos, através de um curso preparatório voltado a preparação básica do aluno, desenvolvendo uma rotina de estudos e preparando-o para concursos públicos de diversas áreas e carreiras. Para tanto foram realizadas pesquisas de mercado com o intuito de avaliar a receptividade desse novo produto além de avaliar o segmento, os concorrentes e as melhores práticas. Foram avaliados também o macroambiente e o microambiente com o intuito de desenvolver o planejamento estratégico. A partir desses estudos foram desenvolvidos os planos de marketing, de gestão de pessoas, operacional e financeiro.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2Hopfer, Kátia Regina
dc.contributor.referee3Peinado, Jurandir
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COADM_2016_1_5.pdf
  Disponível a partir de 2027-01-01
3,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.