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dc.creatorJoly, Nelson Henrique
dc.date.accessioned2020-11-09T20:25:47Z-
dc.date.available2020-11-09T20:25:47Z-
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationJOLY, Nelson Henrique. Análise paramétrica da estabilidade de um talude. 2014. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6216-
dc.description.abstractRoad transport in Brazil is the main logistics system. Obstruction of some highway due to natural causes is a problem that often occurs. It is essential to know methods that can stabilize slopes, in particular road ones. This study aims to evaluate the stability of a road slope, located in Queluz in São Paulo, through established methods proposed by: Bishop, Spencer and Fellenius. The analysis is first made by changes in resistant and external parameters surrounding the slope under study. Among the many parameters to consider this work covered cohesion, specific weight, friction angle, water level and overcharge on the slope. The studies were analyzed using the software developed by Rocscience called Slide, version 6.0. After the variations it was found that the most influential parameters in the slope stability were cohesion and angle of friction. Thus the greater the resistance will be smaller soil costs reinforcing elements, becoming of such importance the correct determination of the geotechnical data of the profile.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTaludes (Mecânica do solo) - Estabilidadept_BR
dc.subjectPesquisa rodoviáriapt_BR
dc.subjectSolospt_BR
dc.subjectSlopes (Soil mechanics) - Stabilitypt_BR
dc.subjectHighway researchpt_BR
dc.subjectSoilspt_BR
dc.titleAnálise paramétrica da estabilidade de um taludept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO transporte rodoviário no Brasil é o principal sistema logístico. A obstrução de alguma rodovia devido a causas naturais é um problema que ocorre frequentemente. É imprescindível conhecer métodos que possam estabilizar taludes, em especial os rodoviários. Este trabalho tem como objetivo avaliar a estabilidade de um talude rodoviário, situado em Queluz no Estado de São Paulo, através de métodos consagrados propostos por: Bishop, Spencer e Fellenius. A análise tem como princípio efetuar variações nos parâmetros resistentes e externos que norteiam o talude em estudo. Dentre os diversos parâmetros considerados a este trabalho variou-se a coesão, peso especifico, ângulo de atrito, nível de água e sobrecarga da via sobre o talude. As análises foram efetuadas através do software desenvolvido pela Rocscience chamado Slide, versão 6.0. Após as variações constatou-se que os parâmetros que mais influenciaram na estabilidade do talude foram a coesão e o ângulo de atrito. Sendo assim quanto maior for a resistência do solo menor serão os custos com elementos de reforço, tornando-se de tamanha importância a correta determinação dos parâmetros geotécnicos do perfil.pt_BR
dc.degree.localCampo Mourãopt_BR
dc.publisher.localCampo Mouraopt_BR
dc.contributor.advisor1Montezuma, Petrônio Rodrigo Mello
dc.contributor.referee1Montezuma, Petrônio Rodrigo Mello
dc.contributor.referee2Corelhano, Angelo Giovanni Bonfim
dc.contributor.referee3Santos, Eliana Fernandes dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Construção Civilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civilpt_BR
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