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dc.creatorFernandes, Julia Biral
dc.date.accessioned2020-11-09T18:50:34Z-
dc.date.available2020-11-09T18:50:34Z-
dc.date.issued2014-07-29
dc.identifier.citationFERNANDES, Julia Biral. Uma proposta para otimizar o funcionamento de uma microempresa de confecção de lingerie visando à criação da própria marca. 2014. 214 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5940-
dc.description.abstractThe objective of this project is to analyze, through a case study, the flaws in management and, thereafter, in production process of a microenterprise on women's apparel department, to apply possible adjustments. From a more organized business space, it was developed a new brand of underwear and homewear segments. Therefore, it was designed a theoretical framework based on the current condition of the fashion industry, involving concepts such as Design Management and possible strategies to apply in this field. The research it is qualitative and quantitative, has an exploratory nature, utilized bibliographic material, questionnaires and interview, data analysis through graphs, inference from observation of the researcher and established an action plan. It’s clear that the research proposed measures which do not always require high investments and are applicable to the industry, since they are effective for planning actions in this scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesenho de modapt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Administraçãopt_BR
dc.subjectFashion drawingpt_BR
dc.subjectBrand name productspt_BR
dc.subjectSmall business - Managementpt_BR
dc.titleUma proposta para otimizar o funcionamento de uma microempresa de confecção de lingerie visando à criação da própria marcapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste projeto é analisar, por meio de um estudo de caso, as falhas no gerenciamento e, consequentemente, do processo produtivo de uma microempresa do setor do vestuário feminino para aplicação de eventuais ajustes. Partindo do ambiente empresarial mais organizado, foi desenvolvida uma nova marca dos segmentos underwear e homewear. Portanto, foi elaborado um referencial teórico com base na atual condição da indústria da moda, conceitos que envolvem Gestão de Design e possíveis estratégias cabíveis ao meio. A presente pesquisa utiliza-se de material bibliográfico, é qualitativa e quantitativa, de âmbito exploratório, com aplicação de questionários e entrevista, análise de dados por meio de gráficos, inferência da observação da investigadora e estabelecimento de um plano de ação. Pode-se notar por meio da pesquisa que as medidas propostas nem sempre demandam altos investimentos e são aplicáveis à indústria, uma vez que são eficazes para o planejamento das ações nesse cenário.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee1Matté, Lívia Laura
dc.contributor.referee2Almeida, Mariana Dias de
dc.contributor.referee3Pinheiro, Nélio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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