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dc.creatorKubo, Michelle Miho
dc.date.accessioned2020-11-09T18:45:12Z-
dc.date.available2020-11-09T18:45:12Z-
dc.date.issued2015-11-23
dc.identifier.citationKUBO, Michelle Miho. Moda e economia criativa: um estudo de possibilidades. 2015. 171 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5868-
dc.description.abstractThe contemporary society experiences a reversal of values, especially those that are linked to the economic sector, with levels which are high in consumption and disposal. Considering this situation, the concept of the creative economy is developing, acting in the opposite direction to this order of capitalism. Therefore, this paper seeks to study this unorthodox branch of the economy, aimed at cultural, social and economic value by addressing its history, industries and concept and then applying it to a fashion brand with the capsule collection. In addition, it is intended to uplift the society look at the craft, which, as well as fashion design, is also a component of the creative economy sector, showing their values and bringing their definitions. And finally, apply qualitative content with the target audience of the brand, combining the best way of the two sectors of the creative economy, showing the exponent and innovative results in the clothing sector.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectVestuário - Indústriaspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subjectClothing and dress - Industriespt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectHandicraftpt_BR
dc.titleModa e economia criativa: um estudo de possibilidadespt_BR
dc.title.alternativeFashion and creative economy: a study possibilitiespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA sociedade contemporânea vivencia uma inversão de valores, principalmente aqueles vinculados ao setor econômico, com níveis cada vez mais altos de consumo e descarte. Considerando esta situação, o conceito da economia criativa vem se desenvolvendo, atuando no sentido oposto à essa ordem do capitalismo. Portanto, busca-se neste trabalho estudar essa ramificação pouco convencional da economia, visando a valorização cultural, social e econômica, abordando seu histórico, setores e conceito e, seguidamente, aplicando-o a uma marca de moda com a coleção cápsula. Além disso, pretende-se enaltecer o olhar da sociedade para o artesanato, que assim como o design de moda, também é um setor componente da economia criativa, evidenciando seus valores e trazendo suas definições. E, por fim, aplicar pesquisas de campo de teor qualitativo, com o público-alvo da marca, para aliar da melhor maneira esses dois setores da economia criativa, objetivando um resultado expoente e inovador no setor do vestuário.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.advisor-co1Almeida, Mariana Dias de
dc.contributor.referee1Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.referee2Silva, Alan Kardec da
dc.contributor.referee3Brito, Debora Mizubuti
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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