Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5826
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRanieri, Isabele Bedin
dc.date.accessioned2020-11-09T18:42:48Z-
dc.date.available2020-11-09T18:42:48Z-
dc.date.issued2017-11-29
dc.identifier.citationRANIERI. Isabele Bedin. As tendências adaptadas as variáveis antropométricas: produtos de moda auxiliando na satisfação corporal. 2017. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5826-
dc.description.abstractWomen’s gargments are abundant in the market, in all shapes, colors and sizes, but brands don’t care about the type of the body of their consumers, and can cause discomfort when purchasing a product. Unsatisfied customers are left with negative brand image, not returning in the next purchase. This paper seeks to study the different biotypes of Brazilian women, to develop models adapted to each silhouette and to elaborate pieces that are trend and help the consumer to be satisfied with their image, product and brand. It is expected that the adapted modeling satisfact the customers of each biotype but not preventing them of use the recommended clothes to other kind of body different of yours.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRoupas - Confecção - Moldespt_BR
dc.subjectDressmaking - Pattern designpt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.subjectBiotipologiapt_BR
dc.titleAs tendências adaptadas as variáveis antropométricas: produtos de moda auxiliando na satisfação corporalpt_BR
dc.title.alternativeThe trends aiding to the anthropometric variables: fashion products assisting in body satisfactionpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAs peças de vestuário feminino são abundantes no mercado, em todas formas, cores e tamanhos, porém as marcas não se preocupam com o tipo de corpo de seus consumidores podendo gerar um desconforto na hora de adquirir um produto. Clientes insatisfeitos ficam com imagem negativa da marca, não retornando para a próxima compra. O presente trabalho busca estudar os diferentes biótipos da mulher brasileira, desenvolver modelagens adaptadas a cada silhueta e elaborar peças que sejam tendência e auxiliem a consumidora a se satisfazer com a sua imagem, com o produto e com a marca. É esperado que a modelagem adaptada satisfaça as consumidoras de cada biótipo não impedindo que as mesmas utilizem roupas recomendadas a outros tipos de corpo diferentes do seu.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Livia Marsari
dc.contributor.referee1Pereira, Livia Marsari
dc.contributor.referee2Andrade, Raquel Rabelo
dc.contributor.referee3Abreu, Ana Cláudia de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2017_2_08.pdf35,68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.