Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKariya, Anna Beatriz
dc.date.accessioned2020-11-09T18:42:42Z-
dc.date.available2020-11-09T18:42:42Z-
dc.date.issued2017-11-29
dc.identifier.citationKARIYA. Anna Beatriz. O consumidor e a moda: a aplicação da cocriação no desenvolvimento de peças underwear. 2017. 132 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5824-
dc.description.abstractThe goal of the present work is to develop an underwear collection that stimulates women self-esteem during the breastfeeding period. For this purpose, initially there will be the comprehension of post-childbirth feelings as well as the comprehension of physical, biological and psychological transformations that interfere with their selfperception. Subsequently, will be explained the underwear fashion scene and its meaning for women, such as the market availability for breastfeeding women. In this first stage of the work, the method consisted of bibliography research in order to collect information about the topic in question. For the collection development stage will be applied the co-creation method, in other words, a participative creation tool which inserts external individuals direct in the production, aiming to improve or innovate the product or service. Therefore, the work will bring improvements to the underwear segment through the collaboration of women who are breastfeeding or will breastfeed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRoupas íntimas femininaspt_BR
dc.subjectAutoestima em mulherespt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectLingeriept_BR
dc.subjectSelf-esteem in womenpt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.titleO consumidor e a moda: a aplicação da cocriação no desenvolvimento de peças underwearpt_BR
dc.title.alternativeThe consumer and fashion: the application of cocreation in the development of underwear partspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma coleção underwear que estimule a autoestima das mulheres em período de amamentação. Para tanto, incialmente, haverá a compreensão dos sentimentos do pós-parto assim como a compreensão das transformações físicas, biológicas e psicológicas que interferem em sua auto percepção. Em seguida, explanar-se-á sobre a moda underwear e o seu significado para as mulheres, assim como a disponibilidade desses produtos no mercado destinados às lactantes. Nessa primeira etapa do trabalho, utiliza-se como método, a pesquisa bibliográfica. Para a fase de desenvolvimento da coleção, será aplicado a cocriação, isto é, uma ferramenta de criação participativa no qual há a inserção de indivíduos externos à produção, com o intuito de melhorar ou inovar um produto ou serviço. Portanto, o trabalho trará melhorias ao segmento underwear, através da colaboração de mulheres que amamentaram ou estão amamentando.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Benini, Ana Maria Leopaci
dc.contributor.referee1Benini, Ana Maria Leopaci
dc.contributor.referee2Spaine, Patricia Aparecida de Almeida
dc.contributor.referee3Pinheiro, Nélio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2017_2_06.pdf11,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.