Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCustódio, Juliana Tami
dc.date.accessioned2020-11-09T18:40:54Z-
dc.date.available2020-11-09T18:40:54Z-
dc.date.issued2015-11-26
dc.identifier.citationCUSTÓDIO, Juliana Tami. Moda e Introversão. 2015. 176 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5776-
dc.description.abstractOften misundestood, introversion became a synonym of misfits, not acknowledging all the potential of introverts. This work presentes the origin of the terms introvert and extrovert, the difererences between them and analyzing society’s behaviour toward them. Introversion is, then, broached under a little explored perspective, emphasizing it’s qualities and presenting some famous introvert people. Through bibliographic and documentary research, observation and data collect through questionnaires and interviews, a better understanding of the introvert was seeked, making it possible to chose the targeted audience for a fashion label designed for introverts, which was proposed in this work. Thus, it is intending to show that introverts can benefit from fashion as a way of ecpressing themselves.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectIntroversãopt_BR
dc.subjectExpressãopt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectIntroversionpt_BR
dc.subjectExpressionpt_BR
dc.titleModa e introversãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoMuitas vezes mal interpretada, a introversão se tornou sinônimo de indivíduos antissociais, desconsiderando todo o potencial daqueles que são introvertidos. O presente trabalho apresenta desde a origem dos termos introvertido e extrovertido, apresentando suas diferenças e analisando o comportamento da sociedade em relação aos dois. A introversão é então abordada sob uma perspectiva pouco explorada, ressaltando suas qualidades e apresentando exemplos de personalidades famosas. Através da pesquisa bibliográfica e documental, da observação e da coleta de dados por meio de questionários e entrevistas, procurou-se entender o introvertido de maneira abrangente, possibilitando a definição do público-alvo para marca de produtos de moda destinada a introvertidos que foi proposta no trabalho. Assim, pretendese mostrar que introvertidos podem se beneficiar da moda como uma maneira de se expressarem.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Patrícia Bedin Alves
dc.contributor.referee1Pereira, Patrícia Bedin Alves
dc.contributor.referee2Dias, Marcelo Capre
dc.contributor.referee3Pinheiro, Nélio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2015_2_22.pdf126,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.