Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5185
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Geovane Pereira do-
dc.date.accessioned2020-09-10T00:16:53Z-
dc.date.available2020-09-10T00:16:53Z-
dc.date.issued2017-08-28-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Geovane Pereira do. Progressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividades. 2017. 100 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5185-
dc.description.abstractThis work presents a proposal of an approach that allows high school teachers to deal with the concept of real number sequences, especially P.A., P.G. and P.H.. We illustrate the applications of these sequences and elaborate a material with applicable examples in different contexts based on the methodology of Problem Solving which proposes the construction of knowledge through activities developed in differentiated classes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectSequências (Matemática)pt_BR
dc.subjectSéries geométricaspt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectSequences (Mathematics)pt_BR
dc.subjectSeries, Geometricpt_BR
dc.titleProgressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividadespt_BR
dc.title.alternativeArithmetic, geometric, harmonic progressions: applications and activities proposalspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta de abordagem que permite ao professor do ensino médio tratar do conceito de sequências de números reais, em especial P.A., P.G. e P.H.. Buscamos ilustrar as aplicações dessas sequências e elaborar um material com exemplos aplicáveis em diferentes contextos de tais conteúdos, baseado na metodologia Resolução de Problemas. Propõe a construção do conhecimento por meio de atividades desenvolvidas em aulas diferenciadas.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0112116437343178pt_BR
dc.contributor.advisor1Sant 'Anna, Douglas Azevedo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6198911600975413pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Andrade, Thiago Pinguello de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8824631510048176pt_BR
dc.contributor.referee1Sant 'Anna, Douglas Azevedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6198911600975413pt_BR
dc.contributor.referee2Harb, Nazira Hanna-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5016523464346911pt_BR
dc.contributor.referee3Barbosa, Victor Simões-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9139643727942877pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.subject.capesMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:CP - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_PROFMAT_M_Nascimento, Geovane Pereira do_2017.pdf4,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.