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dc.creatorMatsuura, Ricardo Yuji-
dc.date.accessioned2025-08-01T18:58:24Z-
dc.date.available2025-08-01T18:58:24Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.citationMATSUURA, Ricardo Yuji. Aplicativo móvel Android utilizando o Realtime Database para monitoramento de treinos para eSports. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37665-
dc.description.abstractJust like in traditional sports, the electronic sports professionals need to practice daily to improve their performance. In this paper, an Android mobile application was developed to help these professionals create their training routine, through training plans, planned activities, statistics and goals. Besides that, we will discuss about similar applications related to the theme, the technologies used, like Java, Android Studio and Realtime Database, the system functionalities, the schedule of activities during development and the development process, including an overview of the mobile application.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectAndroid (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.subjectAndroid (Electronic resource)pt_BR
dc.titleAplicativo móvel Android utilizando o Realtime Database para monitoramento de treinos para eSportspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAssim como nos esportes tradicionais, os profissionais de esportes eletrônicos precisam treinar diariamente para melhorar seu desempenho. Neste trabalho foi desenvolvido uma aplicação Android para auxiliar a criação de uma rotina de treinos para esses jogadores, através de planos de treinos, atividades planejadas, estatísticas e metas. E também, serão discutidas as tecnologias utilizadas, como o Java, o Android Studio e o Realtime Database, a análise de sistemas relacionados, as funcionalidades do aplicativo e o processo de desenvolvimento, incluindo uma visão geral da aplicação móvel.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Feitosa, Alexandre Rômolo Moreira-
dc.contributor.referee1Feitosa, Alexandre Rômolo Moreira-
dc.contributor.referee2Silva, Gabriel Costa-
dc.contributor.referee3Nardi, Paulo Augusto-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
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