Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37665
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Matsuura, Ricardo Yuji | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-01T18:58:24Z | - |
dc.date.available | 2025-08-01T18:58:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-16 | - |
dc.identifier.citation | MATSUURA, Ricardo Yuji. Aplicativo móvel Android utilizando o Realtime Database para monitoramento de treinos para eSports. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37665 | - |
dc.description.abstract | Just like in traditional sports, the electronic sports professionals need to practice daily to improve their performance. In this paper, an Android mobile application was developed to help these professionals create their training routine, through training plans, planned activities, statistics and goals. Besides that, we will discuss about similar applications related to the theme, the technologies used, like Java, Android Studio and Realtime Database, the system functionalities, the schedule of activities during development and the development process, including an overview of the mobile application. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Android (Recurso eletrônico) | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Mobile apps | pt_BR |
dc.subject | Android (Electronic resource) | pt_BR |
dc.title | Aplicativo móvel Android utilizando o Realtime Database para monitoramento de treinos para eSports | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Assim como nos esportes tradicionais, os profissionais de esportes eletrônicos precisam treinar diariamente para melhorar seu desempenho. Neste trabalho foi desenvolvido uma aplicação Android para auxiliar a criação de uma rotina de treinos para esses jogadores, através de planos de treinos, atividades planejadas, estatísticas e metas. E também, serão discutidas as tecnologias utilizadas, como o Java, o Android Studio e o Realtime Database, a análise de sistemas relacionados, as funcionalidades do aplicativo e o processo de desenvolvimento, incluindo uma visão geral da aplicação móvel. | pt_BR |
dc.degree.local | Cornélio Procópio | pt_BR |
dc.publisher.local | Cornelio Procopio | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Feitosa, Alexandre Rômolo Moreira | - |
dc.contributor.referee1 | Feitosa, Alexandre Rômolo Moreira | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Gabriel Costa | - |
dc.contributor.referee3 | Nardi, Paulo Augusto | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia da Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CP - Engenharia da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
esporteseletronicosandroidaplicativodispositivosmoveis.pdf | 2,1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons