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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Isabel Márcia-
dc.date.accessioned2018-12-03T14:40:12Z-
dc.date.available5000-01-01-
dc.date.available2018-12-03T14:40:12Z-
dc.date.issued2010-02-22-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Isabel Márcia Metodologia para localização de centros de distribuição para o setor cervejeiro. 2010. 102 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3678-
dc.description.abstractThe Breweries sells the beverage in several stores that are classified like the wholesale and retail. Approximately 70% of sales are aimed at small retail outlets characterized by bars, bakeries and snack bars. As its distribution network is extensive, makes use of intermediaries to deliver their product to the consumer. Direct distribution from the factory to stores consumption and the distribution centers is also used by the segment. In order to contribute to the decision making of managers in the segment, this research proposed a methodology for locating distribution centers. Criteria have been established for analysis of location that are fundamental to the brewing industry. The general location of the centers was determined by a continuous model of nonlinear programming with the software implementation Lingo 11.0.1.6. As a basis for comparison of results was also utilized the Center of Gravity, which offered only the approximate location for a CD, while the Continuum Model presented the global optimal solution. To analyze the candidate cities with potential deployment of the distribution centers, a model was developed based on the Analytic Hierarchy Process. This research established the criteria for cities analysis that have potential to location of Centers and presented a model that determines the location area global optimum.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectCerveja - Indústriapt_BR
dc.subjectProgramação (Computadores)pt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectBeer industrypt_BR
dc.subjectComputer programmingpt_BR
dc.subjectSalespt_BR
dc.titleMetodologia para localização de centros de distribuição para o setor cervejeiropt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoA indústria Cervejeira comercializa a bebida em milhares de estabelecimentos que envolvem o atendimento do atacado e varejo. Aproximadamente 70% das vendas se destinam aos pequenos pontos de venda caracterizados por bares, padarias e lanchonetes. Como sua rede de distribuição é extensa o setor se utiliza de intermediários para disponibilizar seu produto até o consumidor final. A distribuição direta da fábrica até as lojas de consumo e a utilização de Centros de Distribuição também é empregada pelo segmento. Com o objetivo de contribuir com a tomada de decisão dos gestores do segmento, esta pesquisa propôs uma metodologia para localização de Centros de Distribuição. Foram estabelecidos critérios para análise de localização que são fundamentais para o setor cervejeiro. A localização geral dos Centros foi determinada por um modelo contínuo de programação não-linear com a implementação do software Lingo 11.0.1.6. Como base para comparação de resultados, foi também utilizado o método Centro de Gravidade que ofereceu somente o local aproximado para um CD, ao passo que o Modelo Contínuo apresentou a solução global ótima. Para analisar as cidades candidatas com potencial de implantação dos Centros de Distribuição, foi desenvolvido um modelo baseado no Método de Análise Hierárquica. Como contribuições, esta pesquisa ofereceu o detalhamento dos critérios para analisar cidades com potencial de implantação dos Centros e apresentou um modelo que determina a área de localização global ótima.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8814594772070077pt_BR
dc.contributor.advisor1Colmenero, João Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0149134194151779pt_BR
dc.contributor.referee1Tortato, Ubiratã-
dc.contributor.referee2Braghini Junior, Aldo-
dc.contributor.referee3Colmenero, João Carlos-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.subject.capesEngenharia de Produçãopt_BR
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