Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3542
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMachado, Liliane Corrêa-
dc.date.accessioned2018-10-24T12:51:36Z-
dc.date.available5000-01-01-
dc.date.available2018-10-24T12:51:36Z-
dc.date.issued2006-05-17-
dc.identifier.citationMACHADO, Liliane Corrêa. O impacto dos "Sete hábitos das pessoas altamente eficazes" de Stephen Covey na competitividade das empresas: um estudo na região de Ponta Grossa. 2006. 105 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia da Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3542-
dc.description.abstractThe objective of that work was to verify the impact of the "Seven habits of highly effective people" by Stephen Covey on the competitiveness of the companies. For this purpose, a sample from companies of a same gas station system was selected, in Ponta Grossa area, that was classified from the “most” competitive to the "less" competitive according to the owner's classification. In a second moment, a questionnaire was applied to the managers and supervisors of the companies in order to analyze the existence of the "seven habits" in their profile. Considering the classification of the competitiveness of the gas companies presented by the owner with the results obtained in the research of the existence of the seven habits in the respondents, it was verified that those companies which have the best average of existence of the habits are the same ones that present the largest competitiveness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectMudança de hábitospt_BR
dc.subjectEficiência organizacionalpt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectCovey, Stephen R., 1932-pt_BR
dc.subjectHabit breakingpt_BR
dc.subjectOrganizational effectivenesspt_BR
dc.subjectLeadershippt_BR
dc.titleO impacto dos “Sete hábitos das pessoas altamente eficazes” de Stephen Covey na competitividade das empresas: um estudo na região de Ponta Grossapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho foi verificar o impacto dos “Sete hábitos das pessoas altamente eficazes” de Stephen Covey na competitividade das empresas. Para tanto, foi selecionada uma amostra de empresas de uma mesma rede de postos de combustíveis, na região de Ponta Grossa, as quais foram classificadas da “mais” competitiva para a “menos” competitiva conforme classificação do proprietário. Em um segundo momento, foi aplicado um questionário aos gerentes e supervisores das empresas para analisar a existência dos “sete hábitos” no seu perfil. Considerando a classificação da competitividade dos postos apresentada pelo proprietário com os resultados obtidos na pesquisa da existência dos sete hábitos nos respondentes, verificou-se que aqueles postos que possuem a melhor média da existência dos hábitos são os mesmos que apresentam a maior competitividade.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5474236540330659pt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Dálcio Roberto dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9826052685467633pt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Dálcio Roberto dos-
dc.contributor.referee2Quelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
dc.contributor.referee3Hatakeyama, Kazuo-
dc.contributor.referee4Francisco, Antonio Carlos de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.subject.capesEngenharia de Produçãopt_BR
Aparece nas coleções:PG - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_PPGEP_M_Machado, Liliane Corrêa_2006.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
712,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.