Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDalla Costa, Maria Luisa-
dc.date.accessioned2024-07-22T15:28:06Z-
dc.date.available2024-07-22T15:28:06Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.citationDALLA COSTA, Maria Luisa. O conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aula. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34141-
dc.description.abstractThis study aims to present didactic proposals for English language teaching using content produced and broadcast on Instagram. Specifically, it aims to propose activities for linguistic development in English for a high school class, relate Instagram content to the skills and abilities presented by the Base Nacional Comum Curricular and recommend the use of Instagram content for the development of critical, autonomous and active students. To this end, postmethod pedagogy and active methodologies provided the necessary support for the theoretical discussion and class planning. Thus, in addition to introducing new media into formal teaching, the approaches and perspectives adopted align with the research objectives. It was noted that combining the English language teaching with these media and practices is important to prepare students to be capable of fully exercising citizenship and meeting the complex demands of personal life and the job market in the 21st century.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.subjectEnglish languagept_BR
dc.subjectInstagram (Electronic resource)pt_BR
dc.subjectActive learningpt_BR
dc.titleO conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeThe content produced on Instagram for english teaching: proposals for the classroompt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva apresentar propostas didáticas para o ensino de Língua Inglesa utilizando o conteúdo veiculado e produzido no Instagram. Em específico, visou-se propor atividades para o desenvolvimento linguístico em Língua Inglesa para uma turma de ensino médio, relacionar os conteúdos do Instagram às competências e habilidades apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular e recomendar a utilização de conteúdo do Instagram para o desenvolvimento de estudantes críticos, autônomos e ativos. Para tanto, a pedagogia pós-método e as metodologias ativas deram o suporte necessário à discussão teórica e ao planejamento das aulas. Assim, além de inserir novas mídias ao ensino formal, foram adotadas abordagens e perspectivas que vão de acordo com os objetivos do trabalho. Observou-se que aliar a Língua Inglesa à essas mídias e práticas é importante para formar jovens capazes de exercer plenamente a cidadania e atender às demandas complexas da vida pessoal e do mercado de trabalho no século XXI.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira-
dc.contributor.referee1Engelbert, Ana Paula Petriu Ferreira-
dc.contributor.referee2Winfield, Claudia Marchese-
dc.contributor.referee3Oliveira, Marlize Rubin-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Letraspt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
instagrampropostadidaticaingles.pdf485,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons