Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33727
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bortolotti, Pedro Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-26T17:06:06Z | - |
dc.date.available | 2024-03-26T17:06:06Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-21 | - |
dc.identifier.citation | BORTOLOTTI, Pedro Henrique. Implementação de programa de gestão de lições aprendidas no setor de projetos numa empresa do setor da construção civil de Londrina (PR). 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33727 | - |
dc.description.abstract | Currently, Project Management plays a pivotal role in the success of ventures, providing structure and direction to achieve goals and objectives. Among the tools, Lessons Learned stand out for their ability to capture valuable insights and knowledge acquired throughout the project, enabling continuous improvement and the refinement of practices for future projects. In this regard, this work addressed an analysis and control of Lessons Learned in the context of construction projects within a construction company, following the best practices guidelines recommended by PMBOK. The research also explores the characteristics and specificities of a mission-critical environment designed to house management systems that keep operational execution services available for customers and users. To achieve this, a meticulous focus was placed on the identification, documentation, and analysis of Lessons Learned from various projects, aiming to enhance processes, prevent the recurrence of errors, and promote a virtuous cycle of continuous learning. This study contributes to strengthening the organizational culture oriented toward excellence and efficiency in project management, with significant benefits, as evidenced by improvements in activity management, problem solving and operational efficiency of the team. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | * |
dc.subject | Gerenciamento de Projeto | pt_BR |
dc.subject | Construção civil | pt_BR |
dc.subject | Ciclo de vida do produto | pt_BR |
dc.subject | Project management | pt_BR |
dc.subject | Construction | pt_BR |
dc.subject | Product life cicle | pt_BR |
dc.title | Implementação de programa de gestão de lições aprendidas no setor de projetos numa empresa do setor da construção civil de Londrina (PR) | pt_BR |
dc.title.alternative | Implementation of a lessons learned management program in the project sector of a construction company in Londrina (PR) | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente, o Gerenciamento de Projetos tem um papel fundamental no sucesso de empreendimentos, proporcionando estrutura e direção para alcançar metas e objetivos. Dentre as ferramentas, destaca-se as Lições Aprendidas por sua capacidade de capturar valiosos insights e conhecimentos adquiridos ao longo do projeto, possibilitando a melhoria contínua e o aperfeiçoamento das práticas para projetos futuros. Nesse sentido, este trabalho abordou uma análise e controle das Lições Aprendidas no âmbito de projetos em uma empresa de construção civil, seguindo as diretrizes de boas práticas de Gerenciamento de Projetos recomendadas pelo PMBOK. A pesquisa também explora as características e particularidades de um ambiente de missão crítica projetado para abrigar os sistemas de gerenciamento que mantêm os serviços de execução operacionais e disponíveis para clientes e usuários. Para tanto, utilizou-se um enfoque meticuloso na identificação, documentação e análise de Lições Aprendidas ao longo de diversos projetos, visando aprimorar processos, evitar a repetição de erros e promover um ciclo virtuoso de aprendizado contínuo. Esse estudo contribui para o fortalecimento da cultura organizacional orientada para a excelência e eficiência na gestão de projetos, com benefícios significativos dos quais resultados obtidos, constatou-se melhorias na gestão de atividades, na resolução de problemas e na eficiência operacional da equipe. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Quintilhano, Silvana Rodrigues | - |
dc.contributor.referee1 | Quintilhano, Silvana Rodrigues | - |
dc.contributor.referee2 | Tontado, Rogerio | - |
dc.contributor.referee3 | Ferreira, José Ângelo | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Engenharia de Produção |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
gestaoprojetoslicoesaprendidas.pdf | 754,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons