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dc.creatorMargonar, Matheus Alves-
dc.date.accessioned2024-03-22T13:40:10Z-
dc.date.available2024-03-22T13:40:10Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.citationMARGONAR, Matheus Alves. Plano de negócios: Análise da viabilidade de implantação de um serviço de delivery em uma cafeteria na cidade de Londrina. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33683-
dc.description.abstractThe coffee delivery market has experienced a remarkable growth in recent years, and with this growth, business opportunities have arisen. Considering the challenges that many coffee shops face when delivering coffee and other products, whether due to a lack of accurate cost information and demand expectations, the feasibility of implementing a remote delivery service in an already operational coffee shop in the city of Londrina was analyzed. To achieve this goal, it was essential to establish a comprehensive theoretical foundation that would enable an understanding of all the concepts related to a Business Plan. Subsequently, a market research was conducted with the purpose of identifying customer needs and behavior, aiming to create the proposed system. Finally, all the steps associated with a Business Plan were executed. This scientific research adopted a quantitative-qualitative approach, involving data collection through market research and the analysis of studies conducted by other researchers. This information played a fundamental role in the development of the Business Plan addressed in this project, which followed the model suggested by SEBRAE. Based on the conducted investigations and the developed Business Plan, it was determined that the implementation of the delivery service in the business is economically sustainable, as long as revenue values reach certain targets, which were observed through the calculation of the break-even point of the operation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCafeteriaspt_BR
dc.subjectPlanejamento de negóciospt_BR
dc.subjectLondrina (PR)pt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectCoffee shopspt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.titlePlano de negócios: Análise da viabilidade de implantação de um serviço de delivery em uma cafeteria na cidade de Londrinapt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: Analysis of the feasibility of implementing a delivery service in a coffee shop in the city of Londrinapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO mercado de café delivery tem experimentado um aumento notável nos últimos anos, e com esse crescimento, surgem oportunidades de negócio. Considerando os desafios que muitas cafeterias enfrentam ao entregar café e outros produtos, seja devido à falta de informações referentes a custos e expectativas de demanda mais assertivas, analisou-se a viabilidade de implantação da modalidade de entregas a distância em uma cafeteria já em operação na cidade de Londrina. Para atingir esse objetivo, foi imprescindível estabelecer uma base teórica abrangente que possibilitasse a compreensão de todos os conceitos relacionados a um Plano de Negócios. Em seguida, conduziu-se uma pesquisa de mercado com o propósito de identificar as necessidades e comportamento dos clientes, visando à criação do sistema proposto. Por último, todas as etapas associadas a um Plano de Negócios foram executadas. Essa pesquisa científica adotou uma abordagem quanti-qualitativa, envolvendo a coleta de dados por meio de pesquisa de mercado e a análise de estudos conduzidos por outros pesquisadores. Essas informações desempenharam um papel fundamental na elaboração do Plano de Negócios abordado neste projeto, o qual seguiu o modelo sugerido pelo SEBRAE. Com base nas investigações conduzidas e no Plano de Negócios elaborado, foi verificado que a implantação da modalidade de delivery no negócio é economicamente sustentável, desde que os valores de faturamento atinjam determinadas metas, estas observadas através do cálculo do ponto de equilíbrio da operação.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Malassise, Regina Lucia Sanches-
dc.contributor.referee1Malassise, Regina Lucia Sanches-
dc.contributor.referee2Ferreira, Marco Antônio-
dc.contributor.referee3Ferreira, José Ângelo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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