Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAntunes, Mauro Leal-
dc.date.accessioned2024-02-15T18:55:39Z-
dc.date.available2024-02-15T18:55:39Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.citationANTUNES, Mauro Leal. Formulação do planejamento estratégico da marca Leale. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Têxtil) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33316-
dc.description.abstractThe present work aims to elaborate the strategic planning and a new business model for the company Leale&Co. that operates in the Brazilian clothing sector. Strategic planning, along with numerous other tools, gives rise to an analysis of the strengths and weaknesses of a company to achieve each goal identified in the plan. Strategy relates to the long-term direction of an organization, allocating resources and capabilities to gain advantage in a changing environment. The process of creating a strategic plan will be divided into eight main steps, each with a specific goal to be achieved. It aims to map and understand the industry and the forces acting on it, aims to understand a company's relative position in the industry, seeking to understand what sources of differentiation create a company's competitive advantage and what its basic capabilities, strengths and weaknesses are. In addition to being exploratory, quantitative data with descriptive characteristics will also be listed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectIndústria têxtilpt_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectTextile industrypt_BR
dc.titleFormulação do planejamento estratégico da marca Lealept_BR
dc.title.alternativeFormulation of the strategic planning of the Leale brandpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo elaborar o planejamento estratégico e um novo modelo de negócio da empresa Leale&Co. que atua no setor de vestuário brasileiro. Um planejamento estratégico, juntamente com inúmeras outras ferramentas, dá origem à uma análise dos pontos fortes e fracos de uma empresa para atingir cada meta identificada no plano. A estratégia está relacionada à direção de longo prazo de uma organização, alocando recursos e capacidades para obter vantagem em um ambiente em mudança. O processo de criação de um plano estratégico será dividido em oito etapas principais, cada uma com um objetivo específico a ser alcançado. Tem como finalidade mapear e compreender a indústria e as forças que nela atuam, visa entender a posição relativa de uma empresa no setor, buscando entender quais fontes de diferenciação criam a vantagem competitiva de uma empresa e quais são suas capacidades básicas, pontos fortes e fracos. Além de serem exploratórios, também serão elencados dados quantitativos com características descritivas.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Galeano, Ronie-
dc.contributor.referee1Galeano, Ronie-
dc.contributor.referee2Merlin, Fabricio Kurman-
dc.contributor.referee3Alves, Márcia Cristina-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Têxtilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
Aparece nas coleções:AP - Engenharia Têxtil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
formulacaoplanejamentoestrategico.pdf1,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons