Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Jessica Elissa Ferreira-
dc.date.accessioned2023-11-22T21:33:45Z-
dc.date.available2023-11-22T21:33:45Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.citationVIEIRA, Jessica Elissa Ferreira. Aplicação do design de marcas como ferramenta de empoderamento feminino. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32917-
dc.description.abstractThe general objective of the work is to investigate, through the development of a pilot project, how design is applied as a tool for female empowerment and appreciation of women in society. In order to reach the general objective, a series of specific objectives were elaborated, namely: to carry out a theoretical research on brand design and women’s social problems; identify the application of brand design to combat women’s social, economic or cultural problems and analyze the data collected in the light of theory. It is proposed, therefore, to present reflections and analyze the influence of graphic design in the lives of the female audience today, based on the principle of bringing innovation, creativity, research and development of new strategies and tactics to engage the female audience in graphic design. From this perspective, graphic design can be considered as a vehicle for social inclusion for the female audience, who can occupy any space they wish with determination, skills and knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectIntegração socialpt_BR
dc.subjectMulheres - Aspectos sociológicospt_BR
dc.subjectAutoestima em mulherespt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectFeminismpt_BR
dc.subjectSocial integrationpt_BR
dc.subjectWomen - Sociological aspectspt_BR
dc.subjectSelf-esteem in womenpt_BR
dc.titleAplicação do design de marcas como ferramenta de empoderamento femininopt_BR
dc.title.alternativeApplication of brand design as a tool for female empowermentpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral do trabalho é investigar, através do desenvolvimento de um projeto piloto, de que maneira o design é aplicado como ferramenta de empoderamento feminino e de valorização da mulher na sociedade. Para atingir o objetivo geral foram elaborados uma série de objetivos específicos, são eles: realizar uma pesquisa teórica sobre design de marcas e problemas sociais da mulher; identificar a aplicação do design de marcas para o combate aos problemas sociais, econômicos ou culturais das mulheres e analisar os dados coletados à luz da teoria. Propõe-se, assim, apresentar reflexões e analisar a influência do design gráfico na vida do público feminino na atualidade, baseadas no princípio de trazer inovação, criatividade, pesquisa e desenvolvimento de novas estratégias e táticas para engajar o público feminino para o design gráfico. Sob essa ótica, o design gráfico pode ser considerado como um veículo de inclusão social para o público feminino que pode ocupar todo e qualquer espaço que desejar com determinação, habilidades e conhecimento.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Fukushima, Kando-
dc.contributor.referee1Fukushima, Kando-
dc.contributor.referee2Graça, Rodrigo André da Costa-
dc.contributor.referee3Witikoski, Alan Ricardo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
designmarcasempoderamentofeminino.pdf1,13 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons