Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Sani de Carvalho Rutz da (org.)-
dc.creatorMamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.)-
dc.creatorDessbesel, Renata da Silva (org.)-
dc.creatorShimazaki, Elsa Midori (org.)-
dc.date.accessioned2023-11-17T18:13:28Z-
dc.date.available2023-11-17T18:13:28Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, Sani de Carvalho Rutz da; MAMCASZ-VIGINHESKI, Lucia Virginia; DESSBESEL, Renata da Silva; SHIMAZAKI, Elsa Midori (org.). Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão. Curitiba: EDUTFPR, 2023. E-book.pt_BR
dc.identifier.isbn9788570142498pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32890-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEDUTFPRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação especial - Argentinapt_BR
dc.subjectEducação especial - Brasilpt_BR
dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusiva - Brasilpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectSpecial education - Argentinapt_BR
dc.subjectSpecial education - Brazilpt_BR
dc.subjectEducation - Effect of technological innovations onpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectInclusive education - Brazilpt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.titleLinguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusãopt_BR
dc.typebookpt_BR
dc.description.resumoLinguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão é um livro organizado pelo grupo de pesquisa denominado O Ensino e a Inclusão de Pessoas com Deficiência. Os textos foram elaborados a partir de pesquisas resultantes das discussões, das reflexões e da escrita dos seus autores, que sentiram a necessidade de disseminá-los. Apresentam-se, também, pesquisas dos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e de convidados externos, que fortalecem discussões sobre a Educação Especial e a Educação Inclusiva das pessoas com diagnóstico de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e/ou superdotação. Os artigos tematizam o ensino colaborativo; a criatividade; a linguagem matemática; e as tecnologias digitais em pesquisas desenvolvidas no Brasil, na Argentina e em Portugal, com ênfase em estratégias do ensino de matemática, mediante ao Projeto SMILD – Foco em Alunos Com Perturbação da Aprendizagem na Matemática. Deseja-se que o livro contribua para novos estudos na área da Educação Especial e da Educação Inclusiva como, também, para prever e rever o movimento “teoria-prática-teoria” dos professores da educação básica e do ensino superior. Nesse movimento constante, a pesquisa deve continuar, pois, ao contribuir para o avanço do conhecimento, também promove a humanização das pessoas.pt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
linguagemtecnologiaseducacao.pdf6,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons