Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendonça, Guilherme Primo de-
dc.creatorDutra, Alessandra-
dc.creatorSantos, Givan José Ferreira dos-
dc.creatorCatelão, Evandro de Melo-
dc.date.accessioned2023-11-07T23:12:17Z-
dc.date.available2023-11-07T23:12:17Z-
dc.date.issued2017-07-25-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Guilherme Primo de; DUTRA, Alessandra; SANTOS, Givan José Ferreira dos; CATELÃO, Evandro de Melo. A leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aula. EntreLetras, Araguaína, v.8, n.1, p. 89-100, jan./jun. 2017. Disponível em: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/3642. Acesso em: 06 nov. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn2179-3948pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32817-
dc.description.abstractThe aim of this study is to report a classroom experience with the WebQuest methodology, applied to awareness the students of basic education of that literature is a right and need to be cured, including with the support of resources on the virtual network. To this end, we launched hand of the concept of WebQuest, by Dodge (1999), of curatorship, by Cortella and Dimenstein (2015) and of a brief discussion on the particularities of booktubers. The results showed the necessary interaction between school and Internet, as well as the possibilities endless to teach and learn by different types of literacies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEntreLetraspt_BR
dc.relation.urihttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/3642pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectInternet na educaçãopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectInternet in educationpt_BR
dc.subjectLiteraturept_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleA leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeLiterary reading and booktubers: an experience with the WebQuest in classroompt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo é relatar uma experiência em sala de aula com a metodologia WebQuest, aplicada para conscientizar os alunos da educação básica de que a literatura é um direito e necessita ser curada, inclusive, com o suporte dos recursos disponíveis na rede virtual. Para tanto, lançamos mão do conceito de WebQuest por Dodge (1999), de curadoria, por Cortella e Dimenstein (2015) e de uma breve discussão sobre as particularidades dos booktubers. Os resultados mostraram a necessária interação entre escola e Internet, assim como as possibilidades infinitas de ensinar e aprendermos por diferentes tipos de letramento.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
leituraliterariabooktuberswebquest.pdf141,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons