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dc.creatorGarcia, Thales Mendes-
dc.date.accessioned2023-08-15T14:15:35Z-
dc.date.available2023-08-15T14:15:35Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.citationGARCIA, Thales Mendes. Análise da resistência do sistema de transmissão continuamente variável Dyna-Vt em tratores agrícolas. 2023. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Guarapuava, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32071-
dc.description.abstracthe agribusiness sector plays a crucial role in the Brazilian economy, accounting for 26% of the country's GDP, and faces a growing demand for diverse food products in the international market. To meet this demand, mechanical engineering has played a vital role in combining agricultural machinery with advanced technologies of Agriculture 4.0, resulting in a significant increase in productivity per hectare. Engineers have been dedicated to continuously improving the efficiency of agricultural tractors, aiming not only to enhance productivity but also to reduce diesel consumption and emissions of pollutants from internal combustion engines. Currently, the use of Continuously Variable Transmission (CVT) in agricultural tractors in Brazil has been expanding due to its advantages, such as high torque at low speeds and system durability. Well-known brands like Massey Ferguson, Valtra, and John Deere have already implemented hydrostatic CVT transmission systems in medium and large tractors. This study aims to analyze the mechanical efficiency of the epicyclic gears that comprise the DYNA VT CVT transmission system developed by AGCO and applied in Massey Ferguson series 8 tractors and Fendt 700 series.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectEngrenagenspt_BR
dc.subjectTratores agrícolaspt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectGearingpt_BR
dc.subjectFarm tractorspt_BR
dc.subjectMechanical engineeringpt_BR
dc.titleAnálise da resistência do sistema de transmissão continuamente variável Dyna-Vt em tratores agrícolaspt_BR
dc.title.alternativeStrenght analysis for Dyna-Vt continuously variable transmission system in agricola tractorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO agronegócio desempenha um papel crucial na economia brasileira, representando 26% do PIB do país, e enfrenta uma demanda crescente por alimentos diversificados no mercado internacional. Para atender a essa demanda, a engenharia mecânica tem desempenhado um papel fundamental ao combinar máquinas agrícolas com tecnologias avançadas da agricultura 4.0, resultando em um aumento significativo na produtividade por hectare. Os engenheiros têm se dedicado à busca incessante pelo aumento da eficiência dos tratores agrícolas, visando não apenas a produtividade, mas também a redução do consumo de óleo diesel e das emissões de gases poluentes dos motores de combustão interna. Atualmente, o uso da transmissão continuamente variável (CVT) em tratores agrícolas no Brasil tem se expandido devido às vantagens oferecidas, como o alto torque disponível em baixas rotações e a durabilidade do sistema. Marcas renomadas, como Massey Ferguson, Valtra e John Deere, já aplicam sistemas de transmissão hidrostática CVT em tratores de médio e grande porte. Este trabalho tem como objetivo analisar a eficiência mecânica das engrenagens epicicloidais que compõem o sistema de transmissão CVT DYNA-VT desenvolvido pela AGCO e aplicado nos tratores da Massey Ferguson série 8 e na linha 700 da Fendt.pt_BR
dc.degree.localGuarapuavapt_BR
dc.publisher.localGuarapuavapt_BR
dc.contributor.advisor1Nunez, David Lira-
dc.contributor.referee1Nunez, David Lira-
dc.contributor.referee2Biscaia, Ricardo Vinicius Bubna-
dc.contributor.referee3Ramalho, Denise Alves-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
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