Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31666
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBach, Daiane Libero-
dc.date.accessioned2023-07-04T13:21:02Z-
dc.date.available2023-07-04T13:21:02Z-
dc.date.issued2021-08-11-
dc.identifier.citationBACH, Daiane Libero. Uma aplicação web para coleta de dados em salas de altas habilidades e superdotação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31666-
dc.description.abstractHigh ability students are known for their highpotential of skills, talents and gifts, usually noticed at elementary school. However, this process has been done by printed evaluation questionnaire. Therefore, this project goal is to propose the informatization of three forms used to diagnose students with high-abilities at resource rooms in public schools in the state of Parana. The application would be developing a website page with the questionnaire, the same questions as the printed form but online. In this case, being respected the data integrity provided by Education and Sport Department and encouraging improvements in the school daily routine through digital resources that already are available at schools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectSuperdotadospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectGifted personspt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectInformaticspt_BR
dc.titleUma aplicação web para coleta de dados em salas de altas habilidades e superdotaçãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAs altas habilidades e superdotação caracterizam-se pela identificação de elevada potencialidade de aptidões, talentos e habilidades de alunos, principalmente detectadas no ensino fundamental. Entretanto, o processo é efetuado por meio de questionários impressos. Diante disso, esse trabalho tem como objetivo propor a informatização de três formulários utilizados para diagnosticar alunos com altas habilidades e superdotação nas salas de recursos das escolas da rede estadual de ensino do Paraná. Este trabalho refere-se ao desenvolvimento de uma aplicação web que contém as mesmas informações aplicadas em formulário impresso, no entanto de forma digital. Com esta ferramenta, sendo respeitada a integridade dos dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED), provendo melhorias para o dia a dia escolar através de recursos digitais que já são disponíveis nas escolas.pt_BR
dc.degree.localFrancisco Beltrãopt_BR
dc.publisher.localFrancisco Beltraopt_BR
dc.contributor.advisor1Varela, Paulo Júnior-
dc.contributor.advisor-co1Yamanoe, Mayara Cristina Pereira-
dc.contributor.referee1Oliveira, Wellton Costa de-
dc.contributor.referee2Hotz, Celso-
dc.contributor.referee3Varela, Paulo Júnior-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:FB - Licenciatura em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aplicacaosuperdotacao.pdf8,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons