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dc.creatorBastos, Eduarda Remor-
dc.date.accessioned2023-05-09T16:25:46Z-
dc.date.available2023-05-09T16:25:46Z-
dc.date.issued2023-03-27-
dc.identifier.citationBASTOS, Eduarda Remor. Cocriação e marketing de relacionamento: um estudo em uma empresa de comercialização de carnes e lácteos. 2023. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31368-
dc.description.abstractThis master’s dissertation aims to understand the relationships between co-creation and relationship marketing, evaluating how co-creation is practiced by a company in its business activities. To achieve this objective, the research was conducted in two stages: the first involved a systematic literature review, based on the protocol presented by Kitchenham on the topic, and accessible articles were considered from online platforms: Scopus, Web of Science, and ScienceDirect. The second stage consisted of a qualitative field research, using the methodology of semi-structured interviews with those responsible for the positions of Product Manager, Development and Innovation, Product Assistant, Development and Innovation, Marketing Manager, and Commercial and Logistics Manager of the company. The literature review pointed out two aspects that relate co-creation to relationship marketing: (1) co-creation as a marketing tool, and (2) mutual reinforcement relationship between co-creation and marketing. In the case study, it was also evident that the act of co-creating value with the customer generates greater proximity and amplifies trust between the customer and the company, which leads to loyalty.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Contatospt_BR
dc.subjectAdministração de produtospt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectRedes de negóciospt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectCustomer relationspt_BR
dc.subjectProduct managementpt_BR
dc.subjectMarketing - Managementpt_BR
dc.subjectBusiness networkspt_BR
dc.subjectCustomer loyaltypt_BR
dc.titleCocriação e marketing de relacionamento: um estudo em uma empresa de comercialização de carnes e lácteospt_BR
dc.title.alternativeCo-creation and relationship marketing: a study in a meat and dairy companypt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoEssa dissertação de mestrado tem por objetivo compreender os relacionamentos entre cocriação e marketing de relacionamento, avaliando a forma como a cocriação é praticada por uma empresa em suas atividades de negócio. Para atingir tal objetivo a pesquisa foi realizada em duas etapas: a primeira envolveu uma revisão sistemática de literatura, usando como base o protocolo apresentado por Kitchenham sobre o tema e foram considerados artigos acessíveis a partir das plataformas online: Scopus, Web of Science e ScienceDirect. A segunda consistiu em uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa, a metodologia foi a prática de entrevistas semiestruturadas aos responsáveis pelos cargos de Gerente de Produto, Desenvolvimento e Inovação, Assistente de Produto, Desenvolvimento e Inovação, Gerente de Marketing e Gerente Comercial e de Logística da empresa. A revisão de literatura apontou duas vertentes que relacionam cocriação com marketing de relacionamento: (1) cocriação como ferramenta de marketing e (2) relação de mútuo reforço entre cocriação e marketing. No estudo de caso, ficou ainda evidente que o ato de cocriar valor com o cliente gera maior proximidade e amplia a confiança entre cliente e empresa, o que proporciona fidelização.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0001-7114-5838pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4794770926422438pt_BR
dc.contributor.advisor1Graeml, Alexandre Reis-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-9414-1055pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4974122990012680pt_BR
dc.contributor.referee1Graeml, Alexandre Reis-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0001-9414-1055pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4974122990012680pt_BR
dc.contributor.referee2Damke, Elói Junior-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-2224-7023pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2953634577751958pt_BR
dc.contributor.referee3Peinado, Jurandir-
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0003-4777-6984pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0900135211447359pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.capesAdministraçãopt_BR
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