Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30966
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBonat, Andrey Nery Lima-
dc.date.accessioned2023-03-29T16:45:31Z-
dc.date.available2023-03-29T16:45:31Z-
dc.date.issued2022-05-24-
dc.identifier.citationBONAT, Andrey Nery Lima. O uso de softwares como ferramenta de aprendizagem para estudantes com deficiência intelectual na EJA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30966-
dc.description.abstractThe aim of this research is to take a closer look at how information technology has had an impact in the field of education. As technologies are being developed and improved continuously, so is digital accessibility. focusing on the intellectually disabled student of Youth and Adult Education (EJA- in Brazil). Which needs a specific look at their learning, as this individual brings gaps in content and learning in their literacy in the trajectory of their life, mainly of a playful technology that will be a facilitator and ally, helping in their learning process with the use of specific software.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectElementary education of adultspt_BR
dc.subjectDigital dividept_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.titleO uso de softwares como ferramenta de aprendizagem para estudantes com deficiência intelectual na EJApt_BR
dc.title.alternativeThe use of software as a learning tool for students with intellectual disabilities at EJApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho reflete a importância que a informática vem adquirindo no cenário educacional, pois é crescente as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas diariamente, bem como a relevância da acessibilidade digital, focando o deficiente intelectual estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que necessita de um olhar específico em seu aprendizado, pois esse indivíduo traz lacunas de conteúdos e aprendizados em seu letramento na trajetória de sua vida, principalmente de uma tecnologia lúdica que será um facilitador e aliado, auxiliando em seu processo de aprendizagem com a utilização de softwares específicos.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Ranthum, Geraldo-
dc.contributor.referee1Ranthum, Geraldo-
dc.contributor.referee2Foronda, Augusto-
dc.contributor.referee3Matos, Simone Nasser-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programCiência da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
computacaoejadeficienteintelectual.pdf1,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.