Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30865
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaccari, Felipe Cesar-
dc.date.accessioned2023-03-17T13:22:21Z-
dc.date.available2023-03-17T13:22:21Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMACCARI, Felipe Cesar. Sistema web para controle de torneio de tênis em modelo de pirâmide para clubes na cidade de Pato Branco. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30865-
dc.description.abstractThe countless scientifically proven benefits that the practice of sports brings to practitioners, be they casual or professional athletes, are undeniable. Sport, in addition to increasing people's quality of health, also amplifies the sense of community among them, and tennis is known as a reference sport in teaching respect and unity, essential factors for a good coexistence in society. Therefore, the incentive to sport should be reinforced in several possible ways to motivate those who already practice and bring new practitioners to the modalities, and sports competitions can be great catalysts for this incentive. With this in mind, the present work reports the development of a web application to control tennis tournaments in the pyramid model for use in a tennis clubs in the city of Pato Branco – Paraná, and it is intended to provide better control by those who manage the tournaments and a growing engagement on the part of those who participate in this type of tournament, through an interactive and functional interface displaying various player performance statistics and encouraging competitiveness. For the implementation of the system, the main technologies used were the NextJS library, which is a framework based on the ReactJS library, for the creation of the client side (front-end) and for the creation of the server side, the Express library was used, which allows REST API creation using NodeJS and PostgresSQL database.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectTênis (Jogo)pt_BR
dc.subjectTênis (Jogo) - Torneiospt_BR
dc.subjectTorneios esportivospt_BR
dc.subjectServiços da Webpt_BR
dc.subjectJavaScript (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectPostgreSQL (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectTennispt_BR
dc.subjectTennis - Tournamentspt_BR
dc.subjectSports tournamentspt_BR
dc.subjectWeb servicespt_BR
dc.subjectJavaScript (Computer program language)pt_BR
dc.subjectPostgreSQLpt_BR
dc.titleSistema web para controle de torneio de tênis em modelo de pirâmide para clubes na cidade de Pato Brancopt_BR
dc.title.alternativeWeb application to control tennis tournament in pyramid model for clubs in the city of Pato Brancopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs benefícios que a prática esportiva traz para os praticantes, sejam atletas casuais ou profissionais, são vários. O esporte além de aumentar a qualidade da saúde das pessoas também amplifica o senso de comunidade entre elas, e o tênis é conhecido como um esporte de referência para ensinar respeito e união, que são fatores essenciais para uma boa convivência em sociedade. Assim, o incentivo ao esporte deve ser reforçado de diversas maneiras possíveis para motivar aqueles que já praticam e trazer novos praticantes para as modalidades, e as competições esportivas podem ser grandes catalisadoras deste incentivo. Diante disso, neste trabalho é apresentado o desenvolvimento de um sistema web para controle de torneios de tênis no modelo de pirâmide para utilização em clubes de tênis na cidade de Pato Branco – Paraná, visando melhorar o controle dos administradores dos torneios e obter um engajamento cada vez maior para aqueles que participam deste tipo de torneio, por meio de uma interface interativa e funcional, exibindo diversas estatísticas de performance dos jogadores e incentivando a competitividade. Para a implementação do sistema, as principais tecnologias utilizadas foram a biblioteca NextJS, que é um framework baseado na biblioteca ReactJS, para a criação do lado cliente (front-end) e para a criação do lado servidor foi utilizada a biblioteca Express que permite a criação de API REST utilizando NodeJS e o banco de dados PostgresSQL.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Beulke, Andréia Scariot-
dc.contributor.referee1Beulke, Andréia Scariot-
dc.contributor.referee2Ascari, Rúbia Eliza de Oliveira Schultz-
dc.contributor.referee3Peorini, Vinicius-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistematorneiotenispiramide.pdf2,88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons