Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrunetto, Debora Regina-
dc.date.accessioned2022-08-11T13:10:47Z-
dc.date.available2022-08-11T13:10:47Z-
dc.date.issued2022-06-07-
dc.identifier.citationBRUNETTO, Debora Regina. Uma discussão sobre os resultados obtidos no SAEB de 2019 por estudantes do 9º ano em relação aos conteúdos de geometria. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29217-
dc.description.abstractThe stud we analyze the percentage of students at the ninth-grade Brazilian student in the Education Ministry’s National System of Evaluating Primary Education (SAEB), specifically in geometry. We consider the performance national, for Parana state and Pato Branco city. The objective of which was to discuss the performance obtained by these students, with a focus on the SAEB proficiency scale. The study used, the organization, and discussion, a portion of descriptive statistical data and measures of central tendency with the purpose of discussing the performance obtained by the students. The results obtained provided the discussion of the performance of the ninth-grade students in the evaluation and that could be related to the learning of contents in geometry.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectGeometrypt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.titleUma discussão sobre os resultados obtidos no SAEB de 2019 por estudantes do 9º ano em relação aos conteúdos de geometriapt_BR
dc.title.alternativeDiscussion about the performance in the 2019 SAEB by 9th year students in relation to geometrypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste estudo analisa o percentual de estudantes nos níveis da escala de proficiência do 9º ano do Ensino Fundamental II dos estudantes patobranquenses, paranaense e brasileiros, da edição de 2019 do Sistema Nacional da Educação Básica (SAEB). Cujo objetivo foi discutir o desempenho obtido por estes estudantes, com foco principal na escala de proficiência do SAEB. O estudo utilizou tanto na sua organização quanto na sua discussão uma parcela dos dados estatística descritiva e medidas de tendencia central com o propósito de discutir o desempenho obtido pelos estudantes. Os resultados obtidos proporcionaram a discussão do desempenho dos estudantes do nono ano na avaliação e que puderam ser relacionados a aprendizagem de conteúdos da área de geometria.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Lopes, Rodrigo Ribeiro-
dc.contributor.referee1Lopes, Rodrigo Ribeiro-
dc.contributor.referee2Castoldi, André Guerino-
dc.contributor.referee3Caldatto, Marlova Estela-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Matemáticapt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
discussaoresultadossaebgeometria.pdf1,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons