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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAssis, Bruno Gomes de-
dc.date.accessioned2022-07-21T21:40:00Z-
dc.date.available2022-07-21T21:40:00Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.citationASSIS, Bruno Gomes de. Carregador de baterias de íon-lítio baseado nas topologias Voltage Source Inverter (VSI) e Buck. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29104-
dc.description.abstractThis work presents the study of an AC-DC converter with power factor correction for charging electric vehicle batteries. Due the widespread exploration of fossil fuels and the great risks that these provide to the population’s health, electric vehicles have become an alternative to solving some of these problems. Justified by the need for charging a battery pack, the converter chosen is based on the VSI (Voltage Source Inverter) and Buck topologies containing a DC bus. The design methodology, qualitative and quantitative analysis, control system, forms of synchronism with the electrical grid and the results obtained in simulations are presented. A nominal power of 5 kW, switching frequency of 50 kHz and a battery pack of 50 kWh were used as parameters.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectBaterias elétricaspt_BR
dc.subjectConversores de corrente elétricapt_BR
dc.subjectInversores elétricospt_BR
dc.subjectElectric batteriespt_BR
dc.subjectElectric current converterspt_BR
dc.subjectElectric inverterspt_BR
dc.titleCarregador de baterias de íon-lítio baseado nas topologias Voltage Source Inverter (VSI) e Buckpt_BR
dc.title.alternativeLi-ion battery charger based on Voltage Source Inverter (VSI) and Buck topologiespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o estudo de um conversor CA-CC com correção de fator de potência para carregamento de baterias de veículos elétricos. Com a alta exploração de combustíveis fósseis e os grandes riscos que esses proporcionam a saúde da população, os veículos elétricos vêm se tornando uma alternativa para a solução de alguns desses problemas. Justificado pela necessidade de se carregar um banco de bateria de um carro elétrico ou híbrido em corrente contínua com baixa distorção harmônica e alto fator de potência, o conversor escolhido é baseado nas topologias VSI (Voltage Source Inverter) e Buck contendo um barramento CC. São apresentados a metodologia do projeto, análise qualitativa e quantitativa, sistema de controle, formas de sincronismo com a rede elétrica e os resultados obtidos em simulações. Foram utilizados como parâmetros uma potência nominal de 5 kW, frequência de comutação de 50 kHz e banco de baterias de 50 kWh.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Agostini Junior, Eloi-
dc.contributor.referee1Agostini Junior, Eloi-
dc.contributor.referee2Corrêa, Fernanda Cristina-
dc.contributor.referee3Font, Carlos Henrique Illa-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
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