Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28730
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPolizel, Alexandre Luiz-
dc.creatorFary, Bruna Adriane-
dc.creatorRezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco-
dc.date.accessioned2022-06-06T20:13:18Z-
dc.date.available2022-06-06T20:13:18Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPOLIZEL, Alexandre Luiz; FARY, Bruna Adriane; REZZADORI, Cristiane Beatriz Dal Bosco. Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina. Olhar de Professor, Ponta Grossa, v. 24, p. 1-7, 2021. Disponível em: https://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16067. Acesso em: 06 jun. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1984-0187pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28730-
dc.description.abstractThis paper aims to outline considerations about cultural pedagogies on the walls of the city of Londrina-PR in times of pandemic. To this end, we use a hermeneutic look anchored in the Cultural Studies of Sciences and Education, based on epistemics in Michel Foucault and Bruno Latour. The interpretative is launched from two graffiti written on the walls of the central region of the city of Londrina-Paraná at the beginning of the COVID-19 pandemic, with the photo-capitized record in April 2020. From the reading of both it is possible to taxonomization of two cultural pedagogies that guide this manuscript: a) The reiteration of prevention techniques for viral infections; and b) A socio-cultural critique of the ethical possibilities of self-care.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofOlhar de Professorpt_BR
dc.relation.urihttps://revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/article/view/16067pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectPedagogia críticapt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectGrafitospt_BR
dc.subjectCritical pedagogypt_BR
dc.subjectPopular culturept_BR
dc.subjectGraffitipt_BR
dc.titlePedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrinapt_BR
dc.title.alternativeCultural pedagogies in pandemic times: education on the walls in Londrinapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo traçar considerações acerca das pedagogias culturais nos muros do município de Londrina-PR em tempos de pandemia. Para tal lançamos mãos de um olhar hermenêutico ancorado nos Estudos Culturais das Ciências e das Educações, de base epistêmica em Michel Foucault e Bruno Latour. A interpretativa é lançada a partir de dois pixo nas paredes da região central do município de Londrina-Paraná no início da pandemia de COVID-19, sendo o registro foto-capitado em abril de 2020. A partir da leitura de ambos é possível a taxonomização de duas pedagogias culturais operantes que orientam este manuscrito: a) O reiterar de técnicas de prevenção para com as infecções virais; e b) Uma crítica sócio-cultural das possibilidades éticas do cuidado de si.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.24.16067.060pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.citation.volume24pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pedagogiasculturaispandemia.pdf302,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons