Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28405
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCasagrande, Kerolynie Thais Hernandes-
dc.creatorVeiga, Lindolpho Cláudio Damas-
dc.creatorCastorini, Luccas Damasceno da Cunha-
dc.date.accessioned2022-05-10T18:50:46Z-
dc.date.available2022-05-10T18:50:46Z-
dc.date.issued2014-07-30-
dc.identifier.citationCASAGRANDE, Kerolynie Thais Hernandes; VEIGA, Lindolpho Cláudio Damas; CASTORINI, Luccas Damasceno da Cunha. 2015. Construção de bancada didática para teste de perda de carga. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28405-
dc.description.abstractThis work aims to build a bench for studies and tests on fluids area, which was necessary for presentation to students of hydraulic mechanisms and also to prove in practice what is learned in the classroom, from the whys that arise. From a metalon structure, bike pumps and piping, we made, in principle, a framework for pressure drop tests on suction and discharge lines, with the structure development of possibility for further testing sets bike pump, automation and supervision . From design to implementation counted with approximately 90% of donations, which departed from various companies who adopted our project as a promising work. Executed project, students of the university is familizarão with plumbing, pumping and electrical systems like industrial, with a difference in learning and practical knowledge when venturing into the labor market. The bench was constructed in the laboratory of fluid mechanics of this Federal University of Tecnology - Paraná - Brazil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDispositivos de treinamento simuladopt_BR
dc.subjectEstruturas hidráulicaspt_BR
dc.subjectMecânica dos fluidospt_BR
dc.subjectSynthetic training devicespt_BR
dc.subjectHydraulic structurespt_BR
dc.subjectFluid mechanicspt_BR
dc.titleConstrução de bancada didática para teste de perda de cargapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa a construção de uma bancada para estudos e testes na área de fluídos, que se fazia necessária para a apresentação aos alunos de mecanismos hidráulicos e também para comprovar, na prática, o que se aprende em sala de aula, junto dos por quês que surgem. A partir de uma estrutura de metalon, moto bombas e tubulação, confeccionamos, a princípio, uma estrutura para testes de perda de carga em linhas de sucção e recalque, com possibilidade de desenvolvimento da estrutura para outros ensaios com conjuntos moto bomba, automação ou supervisão. Do projeto à execução contou-se com, aproximadamente, 90% de doações, que partiram das mais diversas empresas, que adotaram nosso projeto como um trabalho promissor. Com projeto executado, os alunos da universidade se familiarizarão com instalações hidráulicas, de bombeamento e instalações elétricas semelhantes as industriais, apresentando um diferencial na aprendizagem e conhecimento prático ao se adentrarem no mercado de trabalho. A bancada foi construída no laboratório de mecânica dos fluidos da presente Universidade Tecnológica Federal do Paraná.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Tiago-
dc.contributor.referee1Silva, Tiago-
dc.contributor.referee2Gallo, Rubens-
dc.contributor.referee3Nardi, Carlos de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Manutenção Industrialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COMIN_2014_2_18.pdf10,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.