Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28160
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBeloni, Belmiro Marcos-
dc.creatorDutra, Alessandra-
dc.creatorTrevisan, André Luis-
dc.date.accessioned2022-04-29T23:33:08Z-
dc.date.available2022-04-29T23:33:08Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBELONI, Belmiro Marcos; DUTRA, Alessandra; TREVISAN, André Luis. Do determinismo conteudista à reconfiguração metodológica e instrumental: uma experiência com o mobile learning no curso profuncionário. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 41, p. 769-786, 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6268. Acesso em: 29 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2178-2679pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28160-
dc.description.abstractThis paper aims to present results from the application of a mobile technology prototype to students for the subject Statistics Applied to Education,in a Profuncionário Technical Teaching class, in Parana State Educational System; verify the effectiveness of the application in the content learning as well as to know the students’ point of view about the use of the prototype in school learning. For the study, the types of bibliographic research and content analysis were used, and the results showed that the use of the application by adult students and workers was successful and brought subsidies for propositions in other organizations and modalities of Basic Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Práxis Educacionalpt_BR
dc.relation.urihttps://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6268pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectTechnical educationpt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.titleDo determinismo conteudista à reconfiguração metodológica e instrumental: uma experiência com o mobile learning no curso profuncionáriopt_BR
dc.title.alternativeFrom conteudist determinism to methodological and instrumental reconfiguration: an experience with mobile learning in the profuncionário coursept_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca apresentar resultados da aplicação de um protótipo para tecnologia móvel a alunos da disciplina de Estatística Aplicada à Educação, do curso de Técnico em Secretaria Escolar do Profuncionário pela Rede Estadual do Paraná; verificar se o aplicativo foi efetivo na aprendizagem dos conteúdos e conhecer a opinião dos alunos sobre o uso do protótipo na aprendizagem escolar. Para a realização do estudo foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e análise de conteúdo e os resultados mostraram que a utilização do aplicativo por alunos adultos e trabalhadores foi bem-sucedida e trouxe subsídios para proposições em outras organizações e modalidades da Educação Básica.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i41.6268pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue41pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mobilelearningcursoprofuncionario.pdf255,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons