Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28159
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMenoncin, Sarah Elusa de Melo-
dc.date.accessioned2022-04-29T17:39:19Z-
dc.date.available2022-04-29T17:39:19Z-
dc.date.issued2021-11-11-
dc.identifier.citationMENONCIN, Sarah Elusa de Melo. Ferramentas digitais para aulas de matemática no contexto da pandemia da Covid-19. 2021. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28159-
dc.description.abstractThe interruption of the functioning of schools due to the Covid-19 pandemic and the adoption of Emergency Remote Teaching (ERE) brought new challenges for teachers and the entire school community. In the teaching of Mathematics, concerns increase, since an interaction with the teacher and colleagues is essential. This work is a literature review with proposition of activities and aims to present a proposal of the use of digital tools for remote mathematics classes and explore their resources in order to contribute to the teachinglearning process of the discipline during this period as well as in the return to face-to-face classes, through literature review with the proposition of some activities that can be used in mathematics classes. They were explored as Kahoot and Nearpod platforms and the Jamboard digital board. The Moodle platform was also presented as one of the resources available for conducting assessments. The aim is thus to contribute to the teacher’s practice and broaden the view on the use of digital tools in remote Mathematics classes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleFerramentas digitais para aulas de matemática no contexto da pandemia da Covid-19pt_BR
dc.title.alternativeDigital tools for mathematics classes in the context of the Covid-19 pandemicpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoA interrupção do funcionamento das escolas devido a pandemia da Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial (ERE) trouxeram novos desafios para os professores e toda a comunidade escolar. No ensino da Matemática, as preocupações aumentam, uma vez que a interação com o professor e com os colegas é fundamental. Este trabalho é uma revisão de literatura com proposição de atividades e tem como objetivo apresentar uma proposta do uso de ferramentas digitais para as aulas remotas de Matemática e explorar seus recursos a fim de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem da disciplina durante esse período bem como no retorno às aulas presenciais, por meio de revisão de literatura com a proposição de algumas atividades que podem ser utilizadas nas aulas de Matemática. Foram exploradas as plataformas Kahoot e Nearpod e o quadro digital Jamboard. A plataforma Moodle também foi apresentada como um dos recursos disponíveis para realização de avaliações. Almeja-se assim contribuir com a prática do professor e ampliar o olhar sobre o uso de ferramentas digitais nas aulas remotas de Matemática.pt_BR
dc.degree.localToledopt_BR
dc.publisher.localToledopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8008484135805484pt_BR
dc.contributor.advisor1Garcia, Suellen Ribeiro Pardo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-3397-0559pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2528372979296551pt_BR
dc.contributor.referee1Garcia, Suellen Ribeiro Pardo-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0003-3397-0559pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2528372979296551pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Dulcyene Maria-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-5602-8032pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2317743898339524pt_BR
dc.contributor.referee3Assumpção, Rosangela Aparecida Botinha-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5532192685456247pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.capesMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:TD - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ferramentasdigitaisaulasmatematica.pdf1,53 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons