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dc.creatorBernardi, Luís Otavio Abreu-
dc.date.accessioned2022-02-23T01:09:57Z-
dc.date.available2022-02-23T01:09:57Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.citationBERNARDI, Luis Otávio Abreu. Avaliação da margem de estabilidade estática de tensão considerando cenários de contingência em redes de transmissão. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27406-
dc.description.abstractThis paper presentes a static voltage stability study, throught the evaluation of the margin of voltage stability for diferrent load models, with and without limits de reactive generation in the system, with and without the presence of contingencies in the power system,a study of the Available Capacity of Transmission was also analyzed, the results obtained by the program developed here were obtained using the decoupled Newton-Raphson numerical method, and validated with professional software ANAREDE, in both the input data was in the same format. The system studied was the system of 45 buses reduced South-Southeast Brazilian system.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstabilidadept_BR
dc.subjectEstáticapt_BR
dc.subjectSistemas de energia elétricapt_BR
dc.subjectStabilitypt_BR
dc.subjectStaticspt_BR
dc.subjectElectric power systemspt_BR
dc.titleAvaliação da margem de estabilidade estática de tensão considerando cenários de contingência em redes de transmissãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho mostra o estudo da estabilidade estática de tensão, através da avaliação da margem de estabilidade estática de tensão para diferentes modelos de carga, com e sem limites de geração de reativo no sistema, com e sem a presença de contingências no SEP. Também foi analisada uma etapa do estudo da Capacidade Disponível de Transmissão (ATC – do inglês Available Transmission Capacity). Os resultados encontrados pelo programa aqui desenvolvido foram obtidos utilizando o método numérico de Newton-Raphson desacoplado e validados com o software profissional ANAREDE. Em ambos, os dados de entrada estavam no mesmo formato. O sistema estudado foi o sistema de 45 barras Sul-Sudeste reduzido.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Theodoro, Edson Aparecido Rozas-
dc.contributor.advisor-co1Shiguemoto, Gabriela Helena Bauab-
dc.contributor.referee1Theodoro, Edson Aparecido Rozas-
dc.contributor.referee2Shiguemoto, Gabriela Helena Bauab-
dc.contributor.referee3Silva, Murilo da-
dc.contributor.referee4Souza, Silvio Aparecido de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
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