Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrand, Marina de Los Santos-
dc.date.accessioned2021-12-14T02:56:47Z-
dc.date.available2022-10-13-
dc.date.available2021-12-14T02:56:47Z-
dc.date.issued2020-09-25-
dc.identifier.citationBRAND, Marina de Los Santos. Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688-
dc.description.abstractThe aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Through Design, with the construction of a strong identity, it shall contribute to raise awareness and acknowledgement to the institution, highlighting the importance of their work and the impact on the lives of its 105 students and their families. The project has its foundations in a theoretical survey on visual identity, the social role of graphic design and Community Public Relations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectLogotipopt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos) - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.subjectLogos (Symbols) - Logotypespt_BR
dc.subjectDesign - Social aspectspt_BR
dc.titleIdentidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Marçopt_BR
dc.title.alternativeVisual Identity: redesign and development of graphic brand Special Education School 29 de Marçopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo geral o desenvolvimento de um redesign da marca atual e criação de uma identidade visual para a Escola de Educação Especial 29 de Março. A escola se caracteriza como uma Instituição Não Governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades no ano de 1948 pela professora Ruth Schrank. Através do design, na construção de uma identidade forte, pretende-se contribuir para a conscientização e reconhecimento da instituição, visibilizando a importância do trabalho desenvolvido e o impacto que causa na vida dos 105 educandos e suas famílias. O projeto foi fundamentado no levantamento teórico sobre identidade visual, papel social do design gráfico e comunicação no terceiro setor.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Witikoski, Alan Ricardo-
dc.contributor.referee1Castro, Ivone Terezinha de-
dc.contributor.referee2Gogola, Milena Maria Rodege-
dc.contributor.referee3Witikoski, Alan Ricardo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2020_1_12.pdf11,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.